Bahia vence o Botafogo no Engenhão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Bahia vence o Botafogo no Engenhão

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Botafogo, por 2 a 1 na noite desta quarta (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro e encerra longo jejum de nove partidas sem vencer.

Gilberto voltou a marcar, abrindo o placar no Engenhão.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Considerados como dúvidas até momentos antes do jogo, os atacantes Élber e Gilberto colocaram a bola na rede, Pedro Raul descontou para o time da casa. Com o resultado, o Bahia vai aos 12 pontos e sobe para o 16º lugar. A caminhada dos comandados de Mano Menezes continua no próximo domingo (4) contra o Sport, às 18h15, no Estádio de Pituaçu.
 
No jogo de duas equipes desesperadas para melhorar no Brasileirão, Botafogo e Bahia começaram a partida em velocidade, mas sem criar grandes oportunidades de gol. A primeira tentativa do Bahia só surgiu aos 13. De fora da área, Juninho Capixaba mandou uma bomba e a bola passou por cima. Dois minutos depois, uma oportunidade mais aguda. Clayson recebeu lançamento de Gregore, cruzou para Gilberto e Diego Cavalieri conseguiu intervir.

Marco Antônio jogou bem no primeiro tempo.
Com 18 minutos, Gilberto cabeceou cruzamento de Marco Antônio por cima da meta. Aos 22 minutos, após cobrança de falta, Ernando cabeceou para o chão e Diego Cavalieri fez uma grande defesa. Na sequência da primeira parte, o Bahia perdeu força ofensiva e viu o Botafogo chegar, mas sem causar muito susto. O lance mais perigoso obrigou o goleiro Douglas a sair da área para socar a bola aos 32 minutos.
 
Após um longo jejum de 13 jogos sem marcar, Gilberto enfim foi às redes. Aos 41 minutos, Marco Antônio cobrou falta primorosa para o camisa 9 cabecear firme para a rede.
 
Segundo tempo
 
O Bahia perdeu uma ótima oportunidade de ampliar o marcador logo no começo da segunda parte. Aos sete minutos, Clayson deu ótimo passe para Ramires. De frente para o gol, o meio-campista bateu muito mal e a bola foi por cima. Aos 12, quase o Botafogo marcou. Após falta cobrada na grande área, Rafael Forster subiu muito, cabeceou e o goleiro Douglas deu um tapinha na bola para a linha de fundo.

Depois de um longo jejum, Gilberto voltou a marcar.
Três minutos depois, Rentería cruzou na área e Matheus Babi, com toda a liberdade, colocou a bola para fora. Durante a segunda etapa, Mano Menezes efetuou mudanças no time e uma delas quase marcou aos 22. De fora da área, Daniel chutou colocado e a bola passou muito perto. Aos 33, o Botafogo trocou passes no lado esquerdo, Rhuan tocou para Rentería, que chutou e só não atingiu a rede porque Lucas Fonseca desviou.
 
O Bahia deu o golpe final no Botafogo aos 39 minutos. Daniel deu um belo passe na esquerda para Juninho Capixaba, que cruzou rasteiro para Élber completar para o fundo da rede. A equipe tricolor ainda sofreu antes de garantir o triunfo. Aos 45, Rhuan cruzou na área e a bola sobrou com Pedro Raul, que chutou para o gol e viu ela tocar em Nino Paraíba antes de morrer na rede.
 
Próximo do fim da partida, uma pequena confusão gerou o uso do árbitro de vídeo. Após Rossi fazer falta em Barrandeguy e tomar um chute de troco, o zagueiro do alvinegro foi expulso e o atacante tricolor saiu com um amarelo.
 

 
Botafogo 1 X 2 Bahia - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Cartões amarelos: Victor Luis, Barrandeguy (Botafogo) / Juninho Capixaba, Rossi (Bahia)
Cartão vermelho: Barrandeguy (Botafogo)
Gols: Gilberto (Bahia)
Botafogo: Diego Cavalieri; Kanu, Rafael Forster e Sousa (Davi Araújo); Caio Alexandre, Rentería, Bruno Nazário, Victor Luís e Kevin (Barrandeguy); Kalou (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias (Daniel), Ramires (Rossi) e Clayson (Élber); Marco Antônio (Ronaldo) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad