Em Pituaçu, Bahia é derrotado pelo Sport - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 4 de outubro de 2020

Em Pituaçu, Bahia é derrotado pelo Sport

O Bahia ampliou o jejum de triunfos em casa para cinco jogos, na noite deste domingo (4), perdendo para o Sport por 2 a 1, em Pituaçu, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


Mano conheceu a quarta derrota no comando do Bahia.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Pela "Lei do Ex", Hernane Brocador cobrou pênalti abrindo o placar para os visitantes no primeiro tempo e Marcão ampliou na etapa complementar. Saldanha descontou para os donos da casa. Com o resultado, o time baiano estacionou nos 12 pontos e segue fora da zona de rebaixamento no 16° lugar da tabela de classificação. O Bahia volta ao gramado na próxima quarta (7), às 19h15, contra o Vasco, novamente em Pituaçu, pela 14ª rodada do Brasileirão.
 
Dono da casa, o Tricolor começou buscando o ataque. Os donos da casa fizeram uma pressão nos visitantes sem dar espaço e conseguindo chegar na área adversária nos primeiros cinco minutos. Mas foi o Leão pernambucano que teve a primeira oportunidade de muito perigo aos sete. Na cobrança de falta, Thiago Neves levantou a bola na área e Marcão cabeceou mandando perto da trave esquerda de Douglas.

Hernane Brocador confirmou a lei do EX.
Apesar de mais posse, o Tricolor não consegue penetrar na defesa rubro-negra e levar perigo à meta de Luan Polli. Por outro lado, o mesmo acontece com o ataque dos visitantes que não encontram espaços na defesa dos donos da casa. Aos 32 minutos, Thiago Neves criou outra boa chance. Ele abriu com Patric, que devolveu para o meia. O camisa 30 bateu rasteiro e cruzado passando perto do gol de Douglas.
 
A "Lei do Ex" sorriu para o Sport e aos 39 minutos, o atacante Hernane Brocador abriu placar em cobrança de pênalti. Patric invadiu a área, driblou Élber, mas acabou sendo derrubado por Juninho Capixaba e Rafael Traci assinalou a penalidade máxima. Bahia 0x1 Sport.
 
Segundo tempo
 
O Bahia voltou dos vestiários com duas modificações. Daniel entrou no lugar de Eric Ramires, enquanto Clayson substituiu Marco Antônio. Já o Sport retornou para a etapa complementar com a mesma formação que iniciou o clássico nordestino. O Leão pernambucano ampliou o placar aos oito minutos com Marcão. Em cobrança de falta próxima ao escanteio, Thiago Neves levantou a bola na área e o volante testou firme estufando as redes de Douglas. Bahia 0x2 Sport.
 
Aos 20, Fessin fez bela jogada pela direita. Ele driblou dois marcadores, invadiu a área e bateu rasteiro, mas Luan Polli fez boa defesa espalmando. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e sobra com Gilberto, que desequilibrado chuta mal. No rebote, Daniel enche o pé e ela explode na defesa. Mas os jogadores do Tricolor reclamaram de uma bola na mão de um jogador do Sport. Mas após conversa, o jogo seguiu e a penalidade não foi marcada.

Gilberto desperdiçou uma ótima oportunidade aos 26.
Gilberto desperdiçou uma ótima oportunidade aos 26. Cruzamento feito por Juninho Capixaba na área, a bola sobra para o camisa 9 do Tricolor que bate para o gol, mas Luan Polli faz a defesa em cima da linha. O lance foi verificado pelo VAR confirmando que a bola não entrou. O Tricolor diminuiu o prejuízo com Saldanha aos 31 minutos. Na cobrança de escanteio, Daniel levantou a bola na área, Gregore desviou e o jovem atacante estufou as redes de Luan Polli. Bahia 1x2 Sport.
 
O gol animou o Bahia, que tentou mais duas vezes na sequência. Clayson soltou uma bomba de fora da área e o goleiro rubro-negro fez a defesa. Depois, Elias aproveitou o rebote após cobrança de escanteio, mas a bola subiu demais. Aos 41, o Tricolor criou outra boa jogada. Fessin e Daniel apertaram na entrada da área pernambucana, mas Luan Polli faz a defesa. Três minutos depois, Clayson soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro do Sport desviou para fora com a ponta dos dedos.
 
Aos 49 minutos, o VAR anulou o gol de empate do Tricolor. Gregore recebeu na entrada da área, driblou Ricardinho e bateu no cantinho de Luan Polli. Mas a arbitragem de vídeo pegou um toque de mão de Clayson no lance.
 

 
Bahia 1 X 2 Sport - 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).
Cartões amarelos: Gilberto, Clayson (Bahia) / Marquinhos, Luan Polli, Marcão (Sport)
Gols: Saldanha (Bahia) / Hernane Brocador, Marcão (Sport)
Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Eric Ramires (Daniel); Marco Antônio (Clayson), Élber (Fessin) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão Silva, Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Chico0; Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane Brocador (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad