Bahia perde para o Athletico (PR) e é o “lanterna" da Série A - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 27 de setembro de 2020

Bahia perde para o Athletico (PR) e é o “lanterna" da Série A

Após dez dias sem entrar em campo, o Bahia visitou o Atlético Paranaense e perdeu, por 1 a 0 com gol de Christian, neste sábado (26), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Elber saiu no intervalo, contundido.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
 
Com o resultado, o Bahia segue com nove pontos e assumiu a última colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada o time baiano enfrenta o Botafogo, na quarta (30), às 21h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Para a partida, o time baiano não deve contar com Gilberto e Elber que saíram contundidos do Jogo contra o Athletico.
 
A primeira ameaça do jogo foi com Bahia, aos oito minutos, com cruzamento de Edson para a pequena área. Mas o lateral acabou chutando com muita força e a bola passou direto, sem chances do Tricolor fazer a finalização. A segunda tentativa do Esquadrão foi com cabeceio de Thiago Heleno na direção de Gilberto aos 13, mas o mau direcionamento terminou fazendo a bola sair pela lateral do gol.
 
Aos 19, Rodriguinho perdeu o gol praticamente cara a cara com o goleiro Santos. Élber cruzou da esquerda para o meia, que já estava na pequena área, mas não conseguiu dominar bem e a bola saiu pela lateral direita da trave.  Abner tentou avanço para o Athletico e chutou rasteiro da grande área aos 29, mas sem direção, a bola acaba passando longe do gol. Com o tiro de meta logo em seguida, Élber tentou direto da lateral, mas Santos interceptou.
 

Com o time do Bahia fechando o ataque, Erick recebeu a bola praticamente no meio de campo e chutou de fora da área aos 39. O jogador mandou por cobertura na direção do gol, mas a bola acabou passando por pouco por cima da trave. O meia tentou novamente quando ficou livre contra o goleiro Douglas aos 42, mas o jogador do Bahia defendeu a bola em diagonal do meia.
 
Já nos últimos segundos do primeiro tempo, Cittadini ameaçou com cruzamento e Ronaldo, na tentativa de afastar, quase marcou contra o Tricolor, fazendo o goleiro Douglas se esticar para tirar a bola. Edson ainda tenta chegar, mas a bola sai para tiro de meta, fechando a primeira etapa da partida.
 
Segundo tempo
 
A primeira ameaça do segundo tempo veio com o escanteio do Athletico aos três minutos. Fabinho cabeceia, mas Douglas consegue encaixar quase em cima da linha do gol. Já o Bahia faz a primeira tentativa aos cinco com Clayson, que tentou bico da área, mas a bola é desviada e sai pela lateral esquerda do goleiro.
 
Aos 23 minutos, Juninho tenta cabeceio de frente para o gol, mas a bola vai fraca e Santos encaixa. Com 24 minutos, Abner levanta a bola da lateral e manda para Christian, que, por trás da defesa do Bahia, cabeceia e sem dar chances para Douglas se deslocar. O meia acaba sacudindo a rede para o Athletico e abrindo placar.
 
Marco Antonio tentou chute forte da entrada na área aos 32 minutos, mas a bola passou direto por cima da trave. Com ajuda do VAR, a penalidade é marcada após o goleiro do Athletico derrubar Rossi com rasteira aos 36. Clayson bate na lateral esquerda de Santos, que consegue fazer grande defesa. Logo em seguida, o Bahia bate escanteio e na sobra o jogador tenta mais uma vez, mas manda por cima do gol.
 
Aos 47, Ernando ainda se esforça para empatar para o Esquadrão, mas acaba isolando a bola. Em contra-ataque, Carlos Eduardo ainda tenta aumentar o placar aos 50 para o Furacão, mas manda para a lateral de fora da rede.
 

 
Athletico (PR) 1 X 0 Bahia - 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)
Gol: Christian (Athletico-PR)
Cartões Amarelos: Erick (Athletico-PR); Saldanha (Bahia); Jonathan (Athletico-PR); Thiago Heleno (Athletico-PR); Alvarado (Athletico-PR)
Athletico (PR): Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Erick, Pedrinho (Kayzer), Léo Cittadini (Ravanelli) e Christian (Alvarado); Fabinho (Carlos Eduardo). Técnico: Eduardo Barros.
Bahia: Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires (Rossi), Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad