Bahia vence o CSA em Maceió, pela Copa do NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Bahia vence o CSA em Maceió, pela Copa do NE | Com vídeo

O Bahia venceu o CSA de Alagoas, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, na noite desta quarta (19), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

O zagueiro Juninho abriu o placar no Rei Pelé.
Da redação com informações e foto: ECB

O resultado em Maceió, deixa o Tricolor em 2º lugar na tabela de classificação do Grupo A do torneio, com 8 pontos, mas pode perder três posições até o final da rodada. O próximo jogo do Bahia na competição acontece apenas no dia 7 de março, contra o Confiança, na Fonte Nova. Contudo, nada de folga no Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26) a equipe faz o duelo de volta contra o Nacional (PAR), em Assunção, valendo vaga na 2ª fase da Copa Sulamericana.

O primeiro tempo foi de poucos lances agudos para ambos os lados. O Bahia teve mais posse e dominou as ações, mas não conseguia finalizar com perigo. O panorama só mudou mesmo com o gol marcado aos 47 minutos. No lance, Anderson lançou Gilberto, que deu uma ‘casquinha’ na bola e deixou Elber livre para chutar. No rebote do goleiro, o zagueiro Juninho foi rápido e precisou finalizar duas vezes para abrir o marcador em Maceió.

O Bahia iniciou a etapa final mais recuado, atuando nos contra-ataques. O CSA passou a rondar a área de Anderson, que fez duas boas defesas, mantendo o Bahia à frente no placar. E depois de segurar a pressão, o Tricolor chegou ao seu segundo gol aos 19 minutos. Clayson fez excelente lançamento para Élber, que finalizou de primeira para defesa do goleiro. No rebote, ele perdeu o tempo da bola, mas rolou para Gilberto, livre, que fuzilou e fez 2 a 0.

O Bahia seguiu tentando aproveitar o jogo de transição e por pouco não ampliou sua vantagem em lances de Gregore, Clayson e Rossi, mas faltou mais sorte nas finalizações. No fim, o primeiro triunfo da equipe fora de casa foi comemorado, dando tranquilidade na tabela para a reta final da fase de classificação do Nordestão.


CSA 0 X 2 Bahia - 5ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Tarcisio Flores da Silva, (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Reinaldo de Souza Moura (ambos do RN)
Cartões amarelos: Geovane, Allano (CSA) / Gregore (Bahia)
Gols: Juninho, Gilberto (Bahia)
CSA: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Jean Kléber e Bruno José (Renatinho); Allano, Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão) e Diego Maurício (Victor Silva). Técnico: Eduardo Baptista.
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Flávio e Rossi (Arthur Caíke); Clayson (Régis), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad