Bahia para na trave e perde por 2 a 1 | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 6 de outubro de 2019

Bahia para na trave e perde por 2 a 1 | Com vídeo

Num bom jogo, em que faltou um pouco mais de sorte nas finalizações a gol, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Athlético (PR), na noite deste sábado (5), na Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gilberto lutou muito, mas não conseguiu marcar.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

O resultado deixou o Bahia com 37 pontos na tabela de classificação, em 7º lugar. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta (9), novamente na Fonte Nova, quando tem um confronto direto pelo G-6 contra o São Paulo, às 21h30. O primeiro tempo foi de um jogo muito bom de ser visto, com os dois times atuando destemidamente, buscando o ataque, mas de maneira bem organizada.

Nos 15 minutos iniciais, o Tricolor teve mais posse de bola, só que quem assustou no período foi o Athlético, aos 10, com uma bomba de Lucho González de fora da área que tirou tinta da trave de Douglas. Depois disso, as melhores oportunidades de abrir o marcador estiveram mesmo com o Bahia, ainda que o adversário não tenha se mostrado encurralado em campo. Variando jogadas de armação, com longas trocas de passe, e contra-ataques rápidos nos pés dos seus extremas e laterais.


Assim, por pouco Gilberto não fez 1 a 0 em dois lances. Aos 34, antecipou-se à zaga em cruzamento de Artur e carimbou a trave de Santos. Um minuto mais tarde, depois de Elber fazer fila na defesa do Athlético, o centroavante recebeu passe na marca do pênalti, emendou de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Segundo tempo

A etapa final começou no mesmo ritmo e com o Bahia mais propositivo nas ações ofensivas. Só que novamente faltou um pouco mais de sorte a Gilberto no jogo. Aos 10, em outra grande jogada individual de Elber, o atacante chutou cruzado da entrada da área e mais uma vez acertou a trave.

Melhor em campo, o Bahia acabou castigado logo em seguida, aos 11, num gol de cabeça de Marcelo Cirino, originado em lance de escanteio. O Tricolor tentou reagir e se lançou mais ao ataque, mas foi o adversário quem ampliou a vantagem logo aos 19, em contra-ataque finalizado por Léo Citadini.

O técnico Roger então lançou todo seu time para o campo adversário, com as entradas de Lucca, Fernandão e Arthur Caíke. Empurrado pela torcida, o Tricolor diminuiu a vantagem com um belo gol de cabeça de Fernandão, após cruzamento certeiro de Nino.

Apesar de todo esforço, aplaudido pelas arquibancadas ao fim do 2º tempo, a equipe não conseguiu o tento de empate e amargou sua primeira derrota na Fonte Nova neste Campeonato Brasileiro.



Bahia 1 x 2 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/10/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com auxílio de Adriano de Assis Miranda e Alex Ang Ribeiro (todos de SP)
Cartões amarelos:  Guerra e Fernandão (Bahia) /Bruno Guimarães e Madson (Athletico-PR)
Gols: Fernandão (Bahia) / Marcelo Cirino e Léo Cittadini (Athletico-PR)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca); Artur (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Athletico-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González (Erick) e Léo Cittadini, Nikão (Thonny Anderson), Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad