Bahia vence Avaí em Floripa e é 6º | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Bahia vence Avaí em Floripa e é 6º | Com vídeo

Com um futebol de mandante, mesmo no frio de fim de inverno de Florianópolis, o Bahia fez valer seu melhor futebol e venceu o Avaí por 2 a 0, na noite desta segunda (30), no estádio da Ressacada.

O Bahia fez valer seu melhor futebol e venceu o Avaí por 2 a 0.
Da redação com informações e fotos do ECB 

Com o resultado, o Bahia finalizou a 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores. O terceiro triunfo fora de casa no torneio, deixou a equipe com 37 pontos na tabela de classificação, em 6º lugar, perdendo para o 5º colocado, Internacional, nos critérios de desempate. O Bahia volta a campo neste sábado (5), na Fonte Nova, às 19 horas, contra o Athletico Paranaense.

Sem perder em Santa Catarina nos seus últimos cinco compromissos, desde 2014, o Bahia não se intimidou por estar longe de seus domínios. Começou o jogo se impondo em campo, com uma marcação alta, pressionando a saída de bola do adversário, mantendo a posse da bola e usando a transição rápida quando roubava a bola para criar suas melhores chances.

O time ainda comemorava quando ampliou a vantagem.
Depois de chegar com perigo com Gilberto, aos 14 minutos, e Nino, aos 20, o Bahia abriu o marcador aos 24, em lance que contou com uma boa jogada entre Artur, Gilberto e Elber, que na entrada da área, deu um corte no zagueiro e chutou forte e rasteiro, no cantinho direito do goleiro. O time ainda comemorava o gol quando ampliou sua vantagem na Ressacada.

Novamente numa jogada de transição, Nino recebeu grande lançamento de Elber, entrou em diagonal, driblou o zagueiro e chutou forte no gol. O lateral contou com a sorte e a bola desviou na defesa do Avaí, indo para o contrapé do goleiro, que nada pôde fazer no lance. Absoluto em campo, o Bahia não diminuiu o ritmo, mas não conseguiu criar novas oportunidades claras de marcar.

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o Avaí passou a se arriscar mais e o Bahia mudou sua estratégia e passou a atuar mais nos contra-ataques. Sem a mesma eficiência de outras jornadas, a equipe viu o time catarinense crescer na partida, mas contou também com uma noite muito segura do goleiro Douglas, que sem dar rebote, defendeu todos os chutes de longa de longa distância do adversário, e foi responsável pelo mais belo lance do duelo ao tirar de ponta de dedo uma cabeçada certeira e forte do zagueiro Betão.

Mesmo sem a posse de bola e sem se lançar ao ataque, o Bahia soube manter o jogo controlado e quase ampliou em chute de Fernandão, aos 43, com a bola raspando a trave. No fim, o time garantiu seu segundo triunfo consecutivo por 2 a 0, e os três pontos na bagagem para Salvador. Na saída de campo, os jogadores comemoram o resultado diante do Avaí.

O atacante Artur falou das dificuldades da partida, mas elogiou a equipe e quer continuar vencendo para se classificar para a Taça Libertadores da América. “Agradecer a Deus e ao empenho da equipe. Difícil jogar aqui. Mas passamos pela adversidade e saímos com o triunfo importante. Temos um jogo importante em casa para gente somar mais três pontos e ficar ali em cima da tabela. Nosso foco é olhar para cima e está dando certo. Espero que a gente consiga muitos triunfos para conseguir ir para a Libertadores”, disse.

O capitão Lucas Fonseca foi outro que fez questão de aprovar a atuação do Tricolor. O zagueiro parabenizou todo grupo, mas quer os pés no chão pois ainda falta muito campeonato pela frente. “Sabemos que deixamos a desejar nos 10 minutos finais do primeiro tempo. No segundo tempo, ficou um pouco difícil com relação ao vento, que estava muito forte contra a gente. Um resultado importante. A gente agora vai voltar e trabalhar, porque tem um jogo dificílimo na sequência. Acredito que o Bahia tem crescido em todos os aspectos. Felizmente, dentro de campo, as coisas têm acontecido. De forma coletiva, tem acontecido. Quando o coletivo vai bem, as qualidades individuais acabam aparecendo. A gente sabe que o Brasileiro é difícil, temos uma longa sequência pela frente. Tem que trabalhar pensando já no fim de semana, com pés no chão, muito temos muita coisa a melhorar”, comentou.

Já o atacante Gilberto pediu para que a torcida encha o estádio na partida contra o Athletico Paranaense.  “A Fonte tem que estar lotada. Ajudar para que a gente consiga um feito grande neste começo do segundo turno”, falou.


Avaí 0 X 2 Bahia - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martis (ambos do RS)
VAR: Anderson Daronco, auxiliado por Douglas Schwengeber da Silva e José Eduardo Calza (todos do RS).
Cartões amarelos: Léo (Avaí) / Guerra (Bahia)
Gols: Élber, Nino Paraíba (Bahia)
Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro (Douglas), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Lourenço (Gegê) e Jonathan. Técnico: Alberto Valentim.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad