Bahia vence o Botafogo e segue na cola do G6 | Com vídeos - O BahiaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Bahia vence o Botafogo e segue na cola do G6 | Com vídeos

Com gols de Artur Vitor e Élber, o Bahia venceu o Botafogo (RJ) na noite desta quarta (25), na Fonte Nova, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Artur Victor marcou o primeiro e deu passe pro segundo.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Com o resultado, o Bahia chegou a 34 pontos, ocupando sétima colocação e segue colado no Grupo dos 6 times do Brasileirão que disputam a Taça Libertadores no ano que vem. Até o final da rodada, o Bahia pode perder uma posição caso o Grêmio vença. A próxima partida será na segunda, dia 30, às 20 horas, contra o Avaí, em Santa Catarina, no Estádio da Ressacada.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, na Fonte Nova, Bahia e Botafogo fizeram um jogo equilibrado, com poucas oportunidades para os dois lados. Gilberto, por exemplo, roubou a bola de Cícero no campo ofensivo, avançou, mas não conseguiu fazer o arremate em direção ao gol. Pouco depois, antes dos 20, os volantes Flávio e Gregore arriscaram e mandaram por cima.


O gol do Bahia saiu logo na primeira grande jogada, aos 23 minutos. Élber dominou no bico da área, tocou para Moisés, que não titubeou e cruzou forte para área. Gilberto furou. Do outro lado, sozinho, estava o atacante Artur que finalizou pro fundo da meta. Bahia 1×0. Aos 29, de fora da área, Nino Paraíba quase marcou o segundo. A jogada começou pela esquerda com Moisés, que trabalhou com Élber, até chegar no cammisa 2. Nino Paraíba bateu de longe e Gatito segurou.

Aos 33, após rápido contra-ataque, o atacante Élber ia ficar de cara para o goleiro do Botafogo. Ia. Antes disso, o lateral Gilson derrubou o camisa 7 e foi expulso. Gilberto, na cobrança da falta, encheu o pé e viu a bola passar rente ao travessão. Lance polêmico aos 37 minutos. O lateral Nino Paraíba recebeu na área, foi derrubado e o árbitro não marcou pênalti. Flávio Rodrigues foi chamado pelo VAR para analisar o possível pênalti, no entanto, ele decidiu manter a escolha anterior e mandou o jogo seguir.

Segunda etapa

Na volta, até os 10 minutos, só deu Bahia. Élber entrou na área duas vezes pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Gatito defendeu. Aos 9, quase em cima da linha da área, o lateral Moisés bateu forte e o arqueiro do Botafogo espalmou com a ponta dos dedos. Grande chance mesmo, aos 16, quem teve foi Gilberto. Élber cruzou na medida e o camisa 9, de cabeça, mandou para fora.

No minuto seguinte, aquele que era um dos melhores em campo, fez o dele. O time fez uma linda jogada, desde o campo defensivo, até chegar em Artur pela direita. Ele cruzou rasteiro e encontrou Élber, que só tocou no fundo: Bahia 2×0.


Bahia 2 X 0 Botafogo (RJ) - 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (ambos FIFA-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcio Henrique de Gois e Evandro de Melo Lima (todos de SP).
Cartões amarelos: Élber (Bahia)
Cartão vermelho: Gilson (Botafogo)
Gol: Artur, Élber (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (João Pedro); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Botafogo (RJ): Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, João Paulo (Gustavo Bochecha) e Diego Souza (Rickson); Pimpão, Lucas Campos (Lucas Barros), Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad