Bahia luta, mas perde por 2 a 1 para Corinthians | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 21 de setembro de 2019

Bahia luta, mas perde por 2 a 1 para Corinthians | Com vídeo

Fora de casa, o Bahia encarou o Corinthians de igual para igual no Itaquerão, mas acabou perdendo sua invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro, derrotado por 2 a 1, na abertura do returno da competição.

O Bahia encarou o Corinthians de igual para igual no Itaquerão.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado, o Bahia segue com 31 pontos na tabela, ainda na 7ª posição da Série A, antes da finalização da 20ª rodada, que se encerra na segunda (23), podendo perder uma posição para o Grêmio. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta (25), quando recebe o Botafogo (RJ), na Fonte Nova.

Em uma noite fria em São Paulo, o jogo começou com o Bahia sob pressão. Com 8 minutos, o Corinthians já havia acertado a trave de Douglas por duas vezes, sem que o Bahia tivesse sua primeira oportunidade de chutar em gol. Contudo, após os sustos, o Tricolor não apenas equilibrou as ações, como passou a ficar mais perto de abrir o placar que o adversário.

Sempre utilizando a velocidade nos contra-ataques e o bom desempenho de Artur e Elber no um-contra-um. Numa dessas chances, a arbitragem falhou feio ao não dar um pênalti em Elber, aos 35, mesmo com o auxílio do VAR. E quando era melhor em campo, o Bahia acabou castigado com o pênalti, novamente com o uso da arbitragem de vídeo, mas desta vez com o juiz seguindo a indicação do VAR. Na cobrança, Vagner Love fez 1 a 0, aos 43.

Segundo tempo

O Bahia voltou para a etapa final sem se intimidar com o placar contrário. Seguiu melhor que o Corinthians, pressionando a saída de bola e se aproveitando das jogadas pelas duas alas do campo. E de tanto insistir, o Bahia chegou ao gol de empate, de pênalti, em nova decisão controversa do juiz com auxílio do VAR, em falta sofrida por Gregore na entrada da área. Na cobrança, aos 18, Gilberto deslocou Cássio e marcou seu 11º gol no Brasileirão.

O Tricolor empatou e não recuou. Seguiu propondo mais o jogo e parecia mais próximo da virada do que o Corinthians de voltar a ganhar a vantagem. Entretanto, num dos raros ataques do time paulista no segundo tempo, aos 29, Clayson fez 2 a 1, placar mantido até o final do jogo, sem que o Bahia conseguisse reagir à retranca do adversário.


Corinthians 2 X 1 Bahia - 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Marcio Gleidson Correia Dias (ambos do PA)
VAR: Wagner Reway (PB), com auxílio de Andrey da Silva E Silva (PA) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Clayson (Corinthians) / Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Artur (Bahia)
Gols: Vagner Love e Clayson (Corinthians) / Gilberto (Bahia)
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Jadson), Pedrinho, Sornoza e Clayson (Janderson); Vagner Love (Gustavo). Técnico: Fábio Carille.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Ronaldo (Fernandão); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad