Bahia perde para Grêmio e tá fora da Copa do Brasil | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Bahia perde para Grêmio e tá fora da Copa do Brasil | Com vídeo

Em uma partida difícil, marcada por muita entrega dos jogadores e pela grande festa de mais de 46 mil tricolores na Fonte Nova, o Bahia deu adeus ao sonho da conquista da Copa do Brasil 2019.

Bahia deu adeus ao sonho da conquista da Copa do Brasil 2019.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Após o empate em 1 a 1 no duelo de ida das quartas de final, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio na noite desta quarta (17). A partir de agora, as atenções estarão focadas na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), às 17 horas, a equipe volta a campo para encarar o Cruzeiro, novamente na Fonte Nova.

Em campo, Bahia e Grêmio fizeram um jogo de estratégias bem diferentes, mas que resultaram em equilíbrio nas chances criadas de gol. O Bahia repetiu o repertório da partida de ida, em Porto Alegre, marcando com todos os jogadores atrás da linha da bola, quase sempre no campo de defesa, explorando os contra-ataques, ao passo que o time gaúcho tinha a posse da bola, mas não conseguia finalizar com perigo.

O tricolor baiano teve seus melhores momentos ofensivos nos pés de Artur, no jogo de transição, indo para cima do adversário e arriscando chutes da entrada da área. Contudo, a grande chance de abrir o marcador foi do zagueiro Lucas Fonseca, que emendou de primeira um rebote e obrigou Paulo Vítor a fazer uma grande defesa, aos 25.


Da parte do Grêmio, com o goleiro Douglas mostrando muita segurança nos cruzamentos e chutes de longa distância, a melhor oportunidade surgiu apenas aos 42, com André girando sobre a zaga e batendo no cantinho, para uma defesa de ponta de dedo do arqueiro.

A etapa final começou com o mesmo desenho tático de ambos os lados, mas com o Bahia mais agressivo na marcação, roubando mais bolas do Grêmio e mais presente no campo de ataque. Aos 14, por muito pouco Arthur Caíke não abriu o placar, num lance em que deu uma ‘meia-puxeta’ na bola e ficou livre para finalizar, na marca do pênalti, mas sem conseguir concluir após boa recuperação do zagueiro.

Em seu melhor momento no duelo, o Bahia acabou castigado aos 18. Em contra-ataque, o atacante Alisson fez grande jogada individual e fez 1 a 0 para o Grêmio. O tento não desanimou a torcida, mas aos 27 o Bahia levou mais um golpe, com a expulsão de Moisés em lance que o árbitro de vídeo invalidou um pênalti, marcando a infração fora da área.

Com um a menos no gramado, o Tricolor foi valente ao extremo e passou a superar o adversário na base da raça, buscando sempre o jogo aéreo de Fernandão, que entrou no lugar de Eric Ramires. Aos 38, por pouco o centroavante não empatou o jogo, em grande cabeçada após cruzamento de Nino.

Apesar do esforço e do apoio incondicional da torcida, a igualdade não veio e o Bahia se despediu com honra da Copa do Brasil 2019.


Bahia 0 X 1 Grêmio - Quartas de final de Copa do Brasil
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: leber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Daniel do Espirito Santo Parro (todos do RJ)
Cartões amarelos: Elton, Gilberto, Fernandão, Gregore (Bahia) / Kannemann, Maicon, Everton, Matheus Henrique (Grêmio)
Cartão vermelho: Moisés (Bahia)
Gol: Alisson (Grêmio)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires (Fernandão); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Kannemann, Geromel e Bruno Cortez; Maicon (Romulo), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Luan); Alisson (Pepê), Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad