Bahia empata com Grêmio em Porto Alegre | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bahia empata com Grêmio em Porto Alegre | Com vídeo

O primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado. Jogando em Porto Alegre (RS), Grêmio e Bahia empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (10).

De cabeça, Gilberto marcou o gol do empate.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Para avançar de fase, o Bahia precisa vencer o adversário por qualquer placar na próxima quarta (17), às 19h15, na Fonte Nova. Na sexta (12), a equipe realiza o último treino para enfrentar o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (13), às 19 horas, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

Em Porto Alegre, a primeira etapa começou bastante equilibrada, com as duas equipes marcando forte, sem as defesas darem muita chance aos ataques. Logo aos 22 minutos o técnico Roger Machado foi obrigado a mudar a equipe. O lateral Nino Paraíba sentiu dores no pé esquerdo e foi substituído por Flávio. A primeira grande chance da partida foi do Bahia.

Élber recebeu pela esquerda e tocou para Eric Ramires na entrada da área. O meia girou e bateu colocado, mas a bola raspou a trave e saiu. Porém, o Grêmio que abriu o placar aos 47 minutos. Everton foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. Pênalti, que ele mesmo bateu e converteu. Mesmo levando o resultado adverso para o intervalo, o Bahia não se abateu e logo no início do segundo tempo empatou o jogo.

Gilberto comemora com os companheiros o 17º gol no ano.
Artur cobrou escanteio, Moisés desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Gilberto completar de cabeça, igualando o marcador na Arena do Grêmio. O Bahia continuou com a marcação forte, controlando a partida. Aos 27, o meio-campista Guerra estreou com a camisa do Bahia, entrando no lugar de Eric Ramires.

Aos 33, quase a equipe azul, vermelha e branca vira o placar. Artur recebeu belo lançamento pela direita, driblou Cortez e bateu de pé esquerdo. O goleiro Paulo Victor fez bela defesa, espalmando para escanteio. Na última substituição, o técnico Roger Machado colocou Fernandão no lugar de Gilberto. A melhor chance do jogo aconteceu aos 43, quando Artur arrancou pela direita, passou por Kannemann, invadiu a área, mas chutou para fora.

Jogadores comentaram o jogo

Com uma bela atuação, Artur foi um dos melhores em campo.
Na saída de campo, os jogadores do Bahia falaram sobre o empate fora de casa com o Grêmio. Destaque da partida, o atacante Artur comentou sobre o lance do gol da equipe gaúcha, mas comemorou o empate e a decisão da vaga em Salvador. “A gente sabia que um vacilo nosso, o Grêmio teria grandes jogadores para achar o passe. No final demos um mole e o Cebola sofreu o pênalti. Voltamos bem, fizemos o gol e no meu modo de ver controlamos o jogo. Esse empate ficou de bom tamanho. Vamos levar para casa que lá somos fortes”, disse.

Já o goleiro Douglas fez questão de elogiar a postura da equipe em campo. Para o camisa 1, o placar foi justo e também comemorou a segunda partida ser na Fonte Nova. “Viemos com uma proposta de fazer um bom jogo. Saber marcar muito bem e ter uma consciência tática boa. Tivemos isso. Demos poucas oportunidades para a equipe do Grêmio. Nos mostramos com personalidade e coragem de jogar. Saímos daqui com um bom resultado, sabendo que em casa a gente precisa vencer para conseguir essa classificação. Com o apoio do nosso torcedor, com a nossa força dentro de casa, a gente vai muito confiante e muito forte para continuar fazendo história no Bahia”, falou.

Guerra fez a sua estreia com a camisa do Bahia.
Roger Machado elogiou desempenho do Bahia
Ouça a entrevista:

Na entrevista coletiva após o empate com o Grêmio, o técnico Roger Machado fez questão de elogiar a partida do Bahia. O treinador fez uma análise do confronto e comemorou a forma que o Esquadrão atuou. “Uma decisão de dois tempos… de 180 minutos. Acho que nós iniciamos bem. Empatar fora contra o Grêmio nunca é fácil. Vencê-los aqui, a gente sabe que é bastante difícil. Com nossa força máxima, com jogadores que a gente sabe que, do meio para frente, manejam muito bem a bola e têm vitória pessoal. Nós fizemos um jogo equilibrado. No intervalo, nas orientações, eu elogiei muita coisa, com exceção daquele momento de desatenção numa bola parada, em que o Jean Pyerre achou o Everton nas costas da nossa linha, e que originou o pênalti. Mas que a gente circulasse um pouco mais a bola com tranquilidade, fizesse a bola bater nos corredores, não desejasse acabar a jogada pelo mesmo lado que a gente iniciava a nossa transição. E a gente fez um segundo tempo que talvez nos permitisse até mesmo ter um resultado melhor. Saio satisfeito, mas sabendo que não tem nada decidido, que a outra partida jogada em casa, com apoio da torcida, vai ser muito dura. Mas seguimos motivados e confiantes depois desse empate em Porto Alegre”, falou.

Roger também falou sobre os reforços que estão chegando no elenco. O técnico elogiou a postura do Bahia e afirmou que os jogadores vêm para somar na equipe. “Clube grande está sempre projetando reforços. Muitos são contratados. Alguns têm contrato mais curto, com possibilidade de renovação; outros, contratos mais longos, casos de compra. Mas não projetamos só o amanhã, pensamos na próxima temporada, porque é necessário que a gente se antecipe ao mercado. Porque, quando você precisa de peça de reposição, você paga muito caro pela necessidade. Os jogadores que estão vindo vêm para agregar qualidade, elevar o nível de competitividade. Isso nos dá a certeza de que podemos evoluir como equipe. E não tem ninguém acomodado no grupo, porque a competitividade é grande no grupo”, comentou.




Grêmio 1 X 1 Bahia - 1º jogo das Quartas de final da Copa do Brasil
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá, com auxílio de Carlos Eduardo Nunes Braga e Diogo Carvalho Silva (todos do RJ)
Cartões amarelos: Moisés, Lucas Fonseca (Bahia) / Matheus Henrique (Grêmio)
Gols: Éverton (Grêmio) / Gilberto (Bahia)
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre (Luan) e Éverton; André (Felipe Vizeu). Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Douglas; Nino Paraiba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Elton, Gregore e Ramires (Guerra); Elber, Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad