Bahia vence o Grêmio e mantém 100% como mandante | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 2 de junho de 2019

Bahia vence o Grêmio e mantém 100% como mandante | Com vídeo

Em partida disputada no Estádio de Pituaçu, na noite deste sábado (1º), o Bahia manteve os 100% de aproveitamento como mandante e venceu o Grêmio por 1 a 0, em duelo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileirão.

De pênalti, Fernandão marcou o gol do triunfo.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com esse resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 13 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela da competição nacional, podendo perder cinco posições até o final da rodada. O Bahia, agora, volta a campo às 16 h do próximo sábado (8), para enfrentar a equipe do Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pela 8ª rodada do Brasileirão.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por muito estudo nos minutos iniciais, muita disputa no meio de campo e poucas chances claras de gol para ambas as partes. A primeira boa chegada do Bahia foi aos nove minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Élber apareceu bem na área e finalizou por cima do gol.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Grêmio - Brasileiro A 2019 por Felipe Oliveira

No minuto seguinte, Fernandão recebeu bom passe de Élber pela esquerda e bateu cruzado, levando perigo ao gol adversário. Aos 33 minutos, num rápido contra-ataque, o adversário teve uma chance de perigo, mas a finalização de Pepê parou em uma grande defesa do goleiro Douglas. Aos 43 minutos, Artur fez boa jogada pela esquerda, cruzou na primeira trave à meia altura, Douglas Augusto ajeitou e Moisés chutou forte, mas a bola esbarrou na zaga adversária. Dessa forma a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0.

Segundo tempo

Fernandão bateu no canto direito de Paulo Victor para marcar.
O Bahia voltou para a segunda etapa buscando mais a meta adversária. Logo aos sete minutos, após um rápido contra-ataque, Artur entrou na área pela esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, a bola desviou no braço esquerdo de Geromel. Pênalti. Na cobrança, aos nove, Fernandão bateu forte no canto direito de Paulo Victor para abrir o marcador.

Após sofrer o gol, o time gaúcho passou a se lançar mais ao ataque, gerando também mais espaços para contra-ataques. Aos 23 minutos, Nino fez uma grande jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou rasteiro no canto esquerdo, exigindo grande defesa do arqueiro gremista. Aos 26, Douglas Augusto chutou forte de fora da área para mais uma defesa do goleiro.

O Bahia voltou a assustar aos 40. Após um erro da defesa, Artur ficou com a bola pela direita, driblou a marcação e serviu Eric Ramires, que, da entrada da área, bateu colocado para boa defesa de Paulo Victor. Nos minutos finais da partida, o Bahia manteve a bola em seu campo de ataque, se afastando assim do risco de sofrer o empate, e fazendo a alegria da torcida que se fez presente em Pituaçu.

Roger Machado falou sobre as dificuldades da equipe gaúcha.
Roger Machado comenta triunfo

Após o triunfo, o técnico Roger Machado falou sobre as dificuldades impostas pela equipe gaúcha. “Nunca é tranquilo jogar contra o Grêmio, em qualquer lugar, sempre é difícil. O Grêmio veio com o que tinha de melhor, teve muitas ausências em função de lesões e convocações, etc. O que nos deixa satisfeito é a gente ter produzido mais uma vez o suficiente e ter merecido o triunfo, porque a gente sabia da dificuldade”, disse.

Roger também falou sobre a mudança de estratégia no intervalo do confronto. “No primeiro tempo a gente errou um pouquinho na estratégia e ofereceu justamente ao Grêmio o que a gente tem tirado dos nossos adversários, que é campo para contra-atacar. O Grêmio, no primeiro tempo, poderia ter saído com a vantagem no placar. Mas nós conseguimos fazer um segundo tempo que nos permitiu vencer”, explicou.

Por fim, o comandante comentou sobre a desgastante sequência de jogos e comemorou a semana cheia para recuperação. “Estou muito feliz e satisfeito novamente com a produção do time. Mais uma vez vencemos com o placar zerado, isso é muito importante. E agora, essa semana é descansar todo mundo, porque essa sequência e esse último jogo foi no limite do desgaste físico. Talvez se tivéssemos um jogo na quarta-feira teríamos que ver alguma coisa, mas ainda bem que tem essa semana agora para poder recuperar todo mundo”, declarou.


Bahia 1 X 0 Grêmio - 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN), com auxílio de Thiago Duarte Peixoto (SP) e Flavio Gomes Barroca (RN).}
Cartões amarelos: Artur (Bahia); Pedro Geromel e Juninho Capixaba (Grêmio)
Gol: Fernandão (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Flávio) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke), Artur e Fernandão (Eric Ramires). Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Pedro Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Montoya (Diego Tardelli), Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad