Mesmo com vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil, o Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta (29), na Fonte Nova, passando para as quartas de final pelo segundo ano consecutivo.
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB
Agora o Bahia aguarda pela definição dos outros classificados para a próxima fase, que será disputada nos dias 10 e 17 de julho, após a parada no calendário do futebol nacional para a disputa da Copa América. O adversário será definido por meio de sorteio. O próximo compromisso acontece já neste sábado (1), às 19 horas, novamente em Salvador, mas desta vez no Estádio de Pituaçu, onde, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebe o Grêmio.
O centroavante Gilberto foi bem marcado. |
Os dois times jogaram com muita raça e a partida teve muito contato físico, lances ríspidos e choques de cabeça. Foram poucas as reais oportunidades de gol e os goleiros praticamente não foram exigidos. Mesmo com o Bahia chutando mais a gol, quem chegou com mais perigo foi o São Paulo, ambas no fim da etapa inicial e em jogadas originadas em lances de bola parada.
Aos 35, Helinho acertou a trave em chute da entrada da área. Aos 48, Arboleda cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio. Pelo lado do Bahia, a melhor chance aconteceu aos 21, numa grande arrancada de Gilberto, que driblou dois zagueiros e na hora do chute foi travado na entrada da área.
Segundo tempo
No segundo tempo, precisando do triunfo, o São Paulo passou a se arriscar mais e avançou suas linhas. Apesar da impressão de domínio, o Bahia se manteve muito bem postado defensivamente e o que se viu daí em diante foi o time baiano explorando ainda mais os contra-ataques, dessa vez com mais eficiência.
Ernando deu um leve toque de perna direita para fazer 1 a 0. |
Com dois gols de vantagem no placar agregado, o Bahia não tinha motivo para mudar de estratégia e seguiu explorando as jogadas de transição, ao passo que o São Paulo seguia sem conseguir ameaçar de fato o gol de Douglas. Já no fim, aos 42 minutos, Fernandão, que entrou no lugar de Gilberto, fez o pivô e girou em cima de Arboleda, que segurou o centroavante e acabou expulso.
Com a Fonte Nova cantando alto e o time atuando no ritmo das arquibancadas, o Bahia levou sua vantagem até o fim e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
Bahia 1 X 0 São Paulo - Oitavas de final da Copa do Brasil
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araujo, com auxílio de Grazianni Maciel Rocha e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ).
Cartões amarelos: Douglas Augusto (Bahia) / Bruno Alves, Hudson, Igor Vinícius, Reinaldo (São Paulo)
Cartão vermelho: Arboleda (São Paulo)
Gol: Ernando (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Helinho (Nenê), Toró e Everton (Alexandre Pato). Técnico: Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário