Por 7 a 1, Bahia goleia Juazeirense | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Por 7 a 1, Bahia goleia Juazeirense | Com vídeo

Com gols de Moisés, Gilberto, Artur, Jackson, Guilherme e Shaylon, o Bahia venceu a Juazeirense por 7 a 1, na noite desta quarta (23), pela 2ª rodada do Campeonato Baianão.

Gilberto marcou dois gols contra a Juazeirense.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

A alegria da torcida do Bahia começou antes da bola rolar na Fonte Nova. Durante o dia, o atacante Fernandão foi apresentação como mais um reforço para a temporada.  Em homenagem à chegada do artilheiro, o Bahia fez chover gols na Fonte Nova. A goleada o deixou com 4 pontos na classificação, provisoriamente, na 1ª posição.

A rodada será completada neste domingo, com mais três jogos. No sábado (26), o Bahia dá um tempo no Estadual e joga contra o Santa Cruz, em Recife, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Os 14 mil torcedores que foram à Fonte Nova assistiram a um duelo de muitas estreias e a um Bahia dominante desde os primeiros minutos.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Juazeirense - Baianão 2019 por Felipe Oliveira

Aos 5, Moisés, que fazia seu primeiro jogo na temporada, marcou de cabeça aproveitando cruzamento de Artur em escanteio. Aos 11, Gilberto ampliou de pênalti, marcado após o defensor da Juazeirense bloquear com a mão um cruzamento de Nino. O Bahia reduziu o ritmo, mas ainda assim criou chances na etapa inicial para fazer mais três ou quatro gols.

No intervalo do jogo, o atacante Fernandão foi apresentado.
Segundo tempo

Os gols, contudo, ficaram para o segundo tempo. Logo aos 48 segundos, Artur fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia, aproveitando a sobra após cruzamento de Moisés. Aos 8 minutos, Jackson fez também o seu, aproveitando rebote em chute de Artur, o primeiro depois da lesão que o afastou dos gramados por um longo período entre 2017 e 2018.

Diferentemente do primeiro tempo, o Bahia não esfriou a partida e seguiu pressionando, chegando ao quinto gol aos 11, com Shaylon, também primeiro gol pelo clube, aproveitando um grande lançamento de Guilherme, matando no peito e chutando sem chances para o goleiro.

Douglas Borel, de apenas 16 anos, fez sua estreia no lugar de Nino.
O sexto gol veio aos 26, com Guilherme, de pênalti, novamente em infração causada por um zagueiro que colocou a mão na bola dentro da área. Foi também o primeiro gol do meia-atacante. Também de pênalti, a Juazeirense fez o seu de honra, aos 40, com Ewerton. Por fim, o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia de Douglas Borel, de apenas 16 anos, no lugar de Nino.

E o lateral não decepcionou, invadindo a área e cruzando rasteiro, na medida, para Gilberto dar números finais ao marcador, aos 42: 7 a 1.

Enderson prega cautela após goleada

Entrevista:

O placar elástico não não iludiu Enderson Moreira que pregou ‘pés no chão’.
O placar elástico, no entanto, não mudará ou influenciará na postura da comissão técnica para os próximos compromissos. Enderson Moreira gostou da atuação do time, porém, pregou discurso de ‘pés no chão’. “A gente fica feliz de poder entregar para o nosso torcedor, além do triunfo, muitos gols, mas acima de tudo uma boa atuação da equipe. No final do primeiro tempo a gente perdeu um pouco do controle da partida. Só que a gente precisa ter os pés no chão, não se entusiasmar”, disse.

No sábado (26), pela Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Santa Cruz em Recife. O técnico avisou que, se possível, utilizará força máxima no Arruda. “A gente tem uma sequência de jogos que não fez até então. Vamos jogar quarta e sábado pela primeira vez. Vamos analisar os atletas. É um jogo extremamente difícil. Lamento muito que talvez não tenha um gramado adequado. Os atletas sempre merecem ter bons gramados”, pontuou.

Moisés celebra primeiro jogo com direito a gol

O lateral esquerdo Moisés reestreou contra a Juazeirense e abriu o placar.
Após duas temporadas longe do clube, o lateral esquerdo Moisés reestreou contra a Juazeirense e não só fez uma boa partida. O camisa 6, logo na primeira exibição em 2019, marcou um dos gols da goleada aplicada pelo Esquadrão por 7 a 1. O jogador, na saída do gramado, falou sobre a noite iluminada. “Estou feliz. Me sinto em casa aqui no Bahia. Evoluí nesses dois anos, chego com bagagem, responsabilidade maior. Isso eu sei”, respondeu.

Outro que teve motivos para comemorar foi o volante Gregore. O camisa 26, que teve outra boa atuação, completou 1 ano defendendo as cores do Esporte Clube Bahia. O desempenho do time, para ele, está diretamente ligado ao nível de concentração dentro das quatro linhas. “Importante de estar concentrado até o final é isso, a gente continuar fazendo nosso jogo, seriedade. Não pode ficar brincando”, disse.




Bahia 7 x 1 Juazeirense – 2ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão
Cartões amarelos: Moisés (Bahia)
Gols: Moisés, Gilberto (duas vezes), Artur, Jackson, Shaylon, Guilherme (Bahia) / Ewerton
Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Douglas Torres), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio;  Artur (Clayton), Guilherme e Rogério (Shaylon); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Juazeirense: Douglas Pires, Ewerton, Emílio, Diego Bispo e Willian Santos; Maicon e Patrik; Hugo Freitas, Mika e Rogerinho (Marquinhos); Jacó. Técnico: Aroldo Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad