Bahia vence Santa Cruz por 3 a 1, em Recife | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 26 de janeiro de 2019

Bahia vence Santa Cruz por 3 a 1, em Recife | Com vídeo

Mesmo fora de casa, o Bahia mostrou um futebol dominante e conquistou na tarde deste sábado (26), em Recife, seu primeiro triunfo na Copa do Nordeste 2019.

Gilberto marcou dois no triunfo sobre o Santa Cruz.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com dois gols de Gilberto e um contra, o Bahia venceu o Santa Cruz por 3 a 1, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Bahia assume, provisoriamente, a liderança do Grupo B do torneio, com 4 pontos. O Tricolor volta a campo na próxima quarta (30), quando recebe o Bahia de Feira, às 20h30, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. A próximo partida pela Copa do Nordeste é, justamente, o clássico Ba-Vi, que acontece no domingo (3), na Fonte Nova.

Em campo, o Bahia fez o que dele se esperava no primeiro tempo, mesmo atuando fora de casa. Com as linhas avançadas, pressionou a saída do Santa Cruz e dominou o meio de campo e a posse de bola, mas sem criar muitas chances de gol. O Bahia teve seu melhor futebol premiado aos 18 minutos, quando Artur deu um excelente passe para Nino, na linha de fundo, o lateral cruzou rasteiro para Moisés, mas Marcos (ex-Bahia, ala do Santa Cruz) se antecipou para tentar cortar e fez contra.

Moisés deu assistência para o primeiro gol de Gilberto.
O Bahia seguiu dono das ações, mas não aproveitou os espaços para os contra-ataques e viu o Santa Cruz empatar aos 36, em jogada de transição, com Elias chutando da entrada da área, sem chances para Douglas. Até o fim do primeiro tempo, o Bahia nada criou, mas inciou a segunda etapa com um futebol mais ofensivo, voltando à frente do placar logo a 1 minuto. A jogada novamente foi inciada em grande passe de Artur, que virou o jogou para Moisés, dentro da área, ajeitar de cabeça para Gilberto escorar com categoria sem problemas para o gol.

Com Élber no lugar de Rogério desde o intervalo, o Bahia ficou mais veloz nos contra-ataques e ampliou o marcador aos 9. E novamente o lance nasceu dos pés de Artur, que puxou da direita para o meio, chutou com força, e contou com um desvio da zaga para que a bola sobrasse limpa para Gilberto, que driblou o goleiro e marcou seu segundo gol na Arena Pernambuco.

Com a vantagem, o Bahia diminuiu o ritmo e apenas administrou o placar. O Santa Cruz ainda ameaçou aos 34, obrigando Douglas a fazer grande defesa em cabeçada de Danny Morais, garantindo o 3 a 1 e o primeiro triunfo da equipe na Copa do Nordeste 2019.

Gilberto agradece ao grupo por sequência de gols.
Entrevista Gilberto:

O Bahia já realizou quatro partidas oficiais na temporada, com dois empates e dois triunfos. O atacante Gilberto, presente em três jogos, já balançou a rede adversária em cinco oportunidades, duas delas diante do Santa Cruz. O camisa 9, artilheiro do time no ano, falou sobre o bom momento do time.  “O treinador, conversando comigo, me passou coisas novas, me ajudou a crescer em pontos importantes no campo. E o grupo está de parabéns. Eles me ajudam bastante para viver esse momento”, disse.

Apesar dos dois gols marcados, Gilberto foi contido nas comemorações. Ele explicou e atribuiu o ‘não comemorar’ ao sentimento de gratidão pelo time pernambucano, onde iniciou a carreira de jogador profissional. “Hoje, claro, falou mais alto meu profissionalismo. Fiz dois gols e não comemorei com tanta empolgação por respeito ao Santa Cruz. Fui muito feliz aqui e ainda tenho pessoas próximas que trabalham pelo clube”, contou.


Santa Cruz 1 X 3 Bahia - 2ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL)
Cartões amarelos: Elias, Allan Dias (Santa Cruz) / Flávio, Guilherme, Artur (Bahia)
Gols: Elias (Santa Cruz) / Marcos Martins, contra, Gilberto, duas vezes (Bahia)
Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Cesinha), Jô (Luiz Felipe) e Elias (Silas Gomes). Técnico: Leston Júnior.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio, Artur (Shaylon), Guilherme (Douglas) e Rogério (Élber); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad