Bahia fica só no 1 a 1 com CRB, pela Copa do NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Bahia fica só no 1 a 1 com CRB, pela Copa do NE | Com vídeo

O Bahia iniciou temporada 2019 com um empate em 1 a 1 contra o CRB, na noite desta quarta (16), na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Gilberto marcou o gol de empate do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols da partida foram marcados por Matheus Silva, para o CRB, descontado por Gilberto. O Bahia agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Baiano, domingo (20), contra Fluminense, em Feira de Santana, com o time Sub-23. Já a próxima partida pela Copa do Nordeste acontece no dia 26, contra o Santa Cruz, em Recife.

Com o apoio de mais de 19 mil torcedores na Fonte Nova, o Bahia partiu para cima do CRB desde os primeiros minutos de jogo, marcando a saída de bola do adversário por pressão e avançando seus laterais como verdadeiros pontas para fazer dupla com os rápidos Artur e Élber. Mas no primeiro lance de ataque do time alagoano, num escanteio, aos 6 minutos, Gilberto tentou ajudar a zaga e errou o chute. A bola sobrou nos pés de Mateus Silva que mandou no canto, sem chances para Douglas.
Gilberto aproveitou um ótimo cruzamento de Paulinho para marcar.
Só que nem deu tempo de o Bahia sentir o ‘baque’ do gol. Dois minutos mais tarde, Gilberto se redimiu da falha e, de cabeça, aproveitando um ótimo cruzamento de Paulinho, empatou a partida. A bola aérea foi a melhor arma do Bahia na etapa inicial. Aos 26, Artur aproveitou novo cruzamento de Paulinho e cabeceou no travessão, no contrapé do goleiro. Aos 28 foi a vez de Tiago quase virar a partida, também pelo alto.

Segundo tempo

Na etapa final, o Bahia seguiu pressionando, dono absoluto da posse de bola, mas sem conseguir criar muitas chances. E quase que o roteiro do primeiro tempo se repetiu, quando, aos 8, Hugo Sanches entrou cara a cara com Douglas, chutou com força, e viu o goleiro do Bahia fazer uma defesaça na Fonte Nova, mandando para escanteio.

Artur tentou duas vezes de fora da área.
As melhores chances para a virada vieram em chutes de fora da área. Artur (duas vezes) e Shaylon por pouco não marcaram o gol do triunfo, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

Fala, Enderson

Após o empate, o técnico Enderson Moreira comentou a performance do Bahia. “Algumas coisas foram boas e outras nem tanto assim. É natural que com o decorrer do jogo a gente vá fazendo correções, mas o que nos faltou mesmo foi sermos mais efetivos. Sofremos um gol de bola parada, o que nos criou dificuldades, mas deu para ver que os que chegaram agora já mostraram que entenderam as ideias do time. Foi um time que teve a proposta de jogar e outro que se defendeu. Essa organização ofensiva precisa de mais requinte, de ajuste, ainda que tenhamos algumas situações pata vencer o jogo”, disse o treinador.

Enderson falou sobre o ritmo do time na estreia.
Enderson falou também sobre o ritmo do time na estreia. “Tivemos algumas poucas falhas, mas algo natural de um começo de temporada. Não oferecemos muitas chances para eles. Claro que há detalhes que precisam ser ajustados, mas tem também o mérito da equipe do CRB que fez uma boa partida”, avaliou.

Por fim, o técnico do Bahia comentou sobre o próximo duelo do Tricolor, domingo, em Feira, contra o Fluminense, na estreia do Baianão. “Primeiro vamos deixar logo claro que não temos esta questão de ser a Copa do Nordeste ou o Baiano. Contudo, quem atuou hoje, não atuará no domingo, por uma questão de ser o início de um trabalho e os atletas realmente não teriam ainda condições de recuperar a tempo. Lá, em Feira, vai jogar o nosso time mais jovem, que vem treinando também, com o comando do Claudinho Prates. A partir da semana que vem, passaremos a poder repetir algumas escalações”, finalizou.


Bahia 1 x 1 CRB – 1ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes:  Antonio Fernando de Sousa Santos e Antonio Adriano de Oliveira (ambos do MA).
Cartões amarelos: Elton, Guilherme, Tiago (Bahia) / Wellington, Hugo Sanches, Guilherme, Junior (CRB)
Gols: Gilberto (Bahia) / Mateus (CRB)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Elber (Iago), Guilherme (Rogério) e Artur; Gilberto (Shaylon). Técnico: Enderson Moreira.
CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho e Edson Henrique e Igor; Claudinei e Ferrugem (William Barbio); Mateus (Danillo), Felipe Menezes (Victor Rangel) e Hugo Sanches; Guilherme. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad