Bahia estreia na Copa do NE com força máxima - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Bahia estreia na Copa do NE com força máxima

Com os principais jogadores contratados para a temporada, o Bahia estreia em 2019 contra o CRB na quarta (16), às 20h30, na Fonte Nova, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O tacante Artur, deve fazer sua estreia no Bahia contra o CRB, quarta.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Depois de onze dias da reapresentação, o Bahia confirmou que irá estreiar na Copa do Nordeste, nesta quarta, contra o CRB com os principais jogadores contratados para a temporada. Após a estreia pela Copa NE, o Bahia fará duas partidas pelo Campeonato Baiano, domingo (20), contra o Fluminense, em Feira de Santana e quarta (23), contra o Juazeirense, na Fonte Nova quando será usado o time Sub-23. 

O time principal só volta a atuar no dia 26, no Estádio do Arruda, contra o Santa Cruz. Com um treinamento tático na tarde desta segunda (14) o Bahia encerrou mais um dia de trabalho da pré-temporada. Antes da atividade no campo, o grupo realizou um trabalho físico na academia sob o comando dos preparadores Edy Carlos e Luiz Andrade.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Treino no Fazendão em 14/01/2019 por Felipe Oliveira

No gramado o grupo foi dividido por posição. Enquanto os laterais e os zagueiros trabalharam as jogadas aéreas, os atacantes e os meias aprimoraram as finalizações. Depois foi a vez de o técnico Enderson Moreira aplicar um trabalho tático e orientar os atletas em campo. Durante o coletivo, o treinador mexeu bastante na equipe considerada titular, testando várias formações.

Rógério e Guilherme devem ser titular, Iago pode ir pro banco. 
O time principal deve começar a temporada com Douglas; Nino Paraíba; Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Flávio; Artur, Guilherme e Rogério; Gilberto. Na tarde de ontem, o lateral esquerdo Moisés, de 23 anos, que atuou no Bahia e 2016, desembarcou em Salvador após rescindir com o Corinthians e deve ser anunciado a qualquer momento, através de SMS, para os torcedores. Liberado Al-Wehda, da Arábia Saudita, o atacante Fernandão, com 31 anos, também deve ser anunciado nos próximos dias.

No final do treino, os jogadores passaram por um trabalho de bolas paradas, com foco nos escanteios e faltas laterais. O zagueiro Lucas Fonseca, que estava com dores no joelho, e o atacante Júnior Brumado, que sentiu um incômodo na coxa, treinaram normalmente. O desfalque foi o volante Yuri, que será submetido a uma pequena cirurgia no joelho.

Nesta terça (15) os jogadores retornam ao trabalho às 15h30, novamente no CT.


Zagueiro falou sobre as expectativas para a temporada.
O zagueiro Tiago foi o primeiro entrevistado da semana de estreia, falou sobre a pequena pré-temporada e sobre a partida contra o CRB. “Dez dias de treinos intensivos. Focados numa performance física e técnica. Agora já viramos a chave. Sabemos que temos um jogo, na quarta-feira, muito difícil. Uma estreia dentro de casa. Então o foco já está nesse jogo. Que a gente possa fazer um grande jogo e começar com o pé direito”, disse.

Com a base da equipe mantida pra 2019, o zagueiro vê vantagens para a sequência do trabalho. Para Tiago, conhecer o jeito de trabalho do técnico Enderson Moreira facilita para a equipe. “A gente sai na frente no fato de ter, não só direção, mas a comissão técnica. Alguns jogadores saíram, mas já foram substituídos à altura. E todos já estão aqui treinando desde o primeiro dia. Então acho que a gente sai na frente neste fator. A mentalidade é a mesma da comissão. A gente vem conseguindo, desde o ano passado, entender a forma de jogar. Isso só facilita para a gente. A gente sai na frente nessa questão”, comentou.

Ouça a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad