Bahia anuncia renovação, contratações e apresenta jogadores - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Bahia anuncia renovação, contratações e apresenta jogadores

Se preparando para disputar cinco competições em 2019, o Bahia anunciou a renovação de Nilton, a contratação de Shaylon e Ignácio e apresentou Rogério, Matheus e Artur para a imprensa.

Bahia anuncia renovação, contratações e apresenta jogadores.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o técnico Enderson Moreira já trabalhando o posicionamento e a parte física, em dois períodos nos campos do fazendão, o Bahia deu continuidade ao período de preparação para a temporada anunciando a renovação do contrato, por mais um ano, do meio de campo Nilton; a contratação de meia atacante Shaylon do zagueiro Ignácio, apresentou o lateral direito Matheus Silva e os atacantes Rogério e Artur.

No ano passado, Nilton disputou 21 partidas pelo Bahia, marcando um gol no clássico Ba-Vi do segundo turno do Campeonato Brasileiro e fazendo duas assistências. Assim como os outros companheiros, reapresentou-se no dia 3 de janeiro e vem participando normalmente das atividades técnicas e físicas da pré-temporada.

O meia-atacante Shaylon foi revelação do São Paulo, tem 21 anos, chega por empréstimo até dezembro de 2019. Shaylon Kallyson Cardozo, catarinense da cidade de Modelo, foi formado na base da Chapecoense e chegou ao tricolor do Morumbi para jogar no sub-20, mas desde 2017 atua na equipe de profissionais.


Tem como principal característica a armação de jogo e o bom chute de longa distância. Foi dele, por exemplo, o gol de empate sofrido pelo Bahia no último minuto, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. Campeão tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil sub-20,  marcou 2 gols em 23 jogos em 2018.

O atacante Rogério foi apresentado à imprensa.
O atacante Rogério foi apresentado à imprensa. Na ocasião, falou que espera fazer uma boa temporada. “Trabalho para poder fazer o que sempre fiz, boas partidas, gols nos momentos importantes… Vou trabalhar bastante para conseguir muitos triunfos no Bahia”, contou.

O atacante também projetou a conquista de títulos com o Esquadrão. “Vim para o Bahia para conquistar títulos, como a Copa do Nordeste. O Bahia é sempre finalista, sempre chega na fase final. É um time que está sempre brigando lá em cima, é uma oportunidade para ser campeão”, revelou.

Na coletiva, Rogério deixou claro que poderá desempenhar diversas funções em campo. “Hoje, no futebol moderno, o jogador tem sempre que estar adaptado para qualquer função. Fiz várias vezes a função de nove, meia, ponta… O que o professor precisar, estou apto a fazer”, disse.


O lateral direito Matheus Silva, 21 anos foi contratado junto ao Paysandu.
O lateral direito Matheus Silva tem 21 anos, contratado junto ao Paysandu, também foi apresentado à imprensa. “Pra mim é a realização de um sonho. É algo que tenho comigo desde criança. Agradeço a Deus por esta oportunidade, por ele ter planejado isso para minha carreira. Estou muito feliz por ter acertado com o Bahia e espero dar muitas alegrias aos torcedores”, disse.

Em 2016, ainda pelas categorias de base, Matheus Silva enfrentou o Bahia enquanto atleta da Desportiva Paraense, na Copa São Paulo de Júnior. Naquela ocasião, inclusive, ele ainda era companheiro do meia Marco Antônio. “Marco Antônio é meu parceiro, meu irmão. Estou muito feliz de estar com ele no Bahia. É um grande amigo e alguém que está me ajudando bastante nessa minha chegada ao Bahia”, afirmou.


Anunciado na sexta (04), o atacante Artur, de 20 anos, foi apresentado na tarde de hoje como novo reforço. “A escolha pelo Bahia foi por ser o maior do Nordeste. Abracei o projeto da diretoria. Foi minha escolha, com meu pai, minha família. Estou bastante feliz. A recepção foi maravilhosa. Todo mundo me acolheu bem, não só os jogadores, como a diretoria também”, contou.

O jovem atleta também falou de suas características dentro de campo. “Sou um jogador muito rápido, que parte para cima, sou finalizador também. Jogo pelo lado direito… Onde precisar. Já joguei como lateral-esquerdo. No Ceará, joguei de volante, meia. Hoje em dia, fala-se em jogador versátil. Onde precisar, vou dar meu máximo”, disse.


Artur também ressaltou a qualidade dos novos companheiros de equipe e falou da disputa pela titularidade. “Temos vários jogadores de qualidade. Os moleques jogam demais. Como em qualquer outro clube, você busca seu espaço. É trabalhando, praticando e as coisas fluem naturalmente. O jogador vive na fase boa quando está jogando. O projeto de equipes A e B é bom para todo mundo estar rodando, jogando. Vai rodar todo mundo. Todo mundo vai ter oportunidade de mostrar seu futebol. O que for necessário para ajudar o Bahia, se for dois, três, 15 jogos consecutivos, a gente vai estar na luta. Jogando na equipe A ou B, vou dar meu máximo”,  comentou.

O zagueiro Ignácio, de 21 anos, chegou emprestado em 2018 e deixou ótima impressão, e teve 60% dos direitos econômicos adquiridos e assinou um novo contrato até 31 de dezembro de 2022. Ignácio pertencia ao Santa Cruz, de Sergipe, e é natural de Assu, no Rio Grande do Norte. No Bahia, contratado para jogar no Brasileirão de Aspirantes, disputou quatro partidas e marcou 1 gol.

Pelo elenco profissional, participou de alguns minutos do empate diante do Grêmio, pela Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad