Bahia sede empate a Chape e fica no Z4 | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bahia sede empate a Chape e fica no Z4 | Com vídeo

Em seu retorno ao Brasileirão após a Copa do Mundo, o Bahia até que saiu na frente com um gol do estreante Gilberto, mas cedeu o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta quinta (19), na Arena Condá.

Bahia saiu na frente, mas cedeu empate a Chape, permanecendo no Z4.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Sirli Freitas/ACF

O Bahia até conseguiu seu primeiro ponto fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro, mas o  resultado o manteve na 17ª posição, com 13 pontos. A equipe volta a campo neste domingo, no clássico contra o Vitória, na Fonte Nova, com torcida única, a partir das 16 horas, pela 14ª da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o Bahia fez um jogo seguro e com mais posse de bola que o adversário, mesmo atuando fora de casa. Sem ser ameaçado na etapa inicial, teve a melhor chance do 1º tempo nos pés do centroavante Gilberto, que após grande jogada pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado claramente pelo goleiro Andrei, em pênalti não marcado pela arbitragem.

Não houve mudanças para os 45 minutos finais, e o Bahia seguiu melhor em campo, explorando muito o lado esquerdo de seu ataque, com o lateral Léo e o meia Zé Rafael. Depois de muito insistir, o time foi premiado com um gol de cabeça de Gilberto, aos 33 minutos. Na jogada, o volante Elton se infiltrou pela esquerda, driblou o zagueiro na linha de fundo e cruzou para a testada colocada do atacante.

O triunfo parecia certo e o Bahia não sofria pressão do adversário, mas num cruzamento da intermediária, Osman Júnior se antecipou à zaga e empatou a partida, dando números finais ao marcador.


O técnico Enderson Moreira elogiou a postura da equipe após a partida. “O Bahia fez um grande jogo. A gente merecia muito o triunfo. Jogamos para isso, contra uma equipe que dentro de seus domínios é difícil de ser batida. Mas não é um resultado para lamentar. Esse ponto que a gente conquistou pode ser muito importante num campeonato longo como o Brasileiro”, disse.

O técnico Enderson Moreira elogiou a postura da equipe após a partida.
Enderson comentou que o resultado ajuda a melhorar a confiança do elenco para a sequência da competição. “A gente sabe que a torcida do Bahia é apaixonada e vive o clube diariamente, querendo sempre mais da equipe. Não estamos satisfeitos, mas a gente deu um grande passo hoje. Fizemos uma partida consistente, trabalhando as jogadas… Finalizamos mais, tivemos mais posse. Acho que os números mostram a evolução que tivemos, e contra um time que ainda não perdeu dentro da casa na Série A”.

O treinador falou também sobre o empate do adversário nos minutos finais. “Eles cruzaram muitas bolas na área. Trabalhamos bem o jogo inteiro para evitar, mas essa é uma força que eles têm e foram felizes naquele lance. Mas eu não podia simplesmente recuar a equipe. A gente tentou manter a posse de bola ofensiva e até conseguimos. Eles não nos pressionaram. Foi um lance só que tiveram no segundo tempo, mas faz parte…”, disse.

Por fim, Enderson falou sobre a estreia de Gilberto o o polêmico pênalti sofrido pelo centroavante. “O Gilberto é um grande jogador e que dispensa apresentações. E temos que destacar também a parceria dele com o Edigar Junio, que conseguiu segurar bem a equipe deles no nosso campo ofensivo. Só que temos que lamentar muito a arbitragem, naquele pênalti que para mim foi claríssimo. O árbitro estava bem posicionado, em frente ao lance. Não sei porque ele não marcou”, finalizou.


Chapecoense 1 X 1 Bahia - 13ª rodada da Sperie A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Adicionais: Leonardo Sígari Zanon e Fabio Filipus (ambos do PR)
Cartões amarelos: Luiz Otávio (Chapecoense) / Tiago (Bahia)
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio (Leandro Pereira); Bruno Silva (Osman) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia: Anderson; Bruno (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio (Élber) e Gilberto (Régis).Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad