Bahia faz 4 a 1 e vence 4º Ba-Vi no ano | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 22 de julho de 2018

Bahia faz 4 a 1 e vence 4º Ba-Vi no ano | Com vídeo

Na tarde deste domingo (22), o Bahia goleou o Vitória, por 4 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro na 14ª rodada da competição.

De pênalti, Vinícius marcou o segundo gol do Bahia.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com um futebol consistente e o apoio incondicional da torcida nas arquibancadas da Fonte Nova, o Bahia chegou ao 4º triunfo em quatro Ba-Vis em 2018. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Vinícius, Tiago, Gilberto, para o Bahia, descontado por Lucas, para o Vitória. Com o resultado, o Bahia alcançou 16 pontos na tabela, ocupando a 13ª posição e o Vitória permaneceu com 12, na 14ª colocação, mas dois podem perder duas posições até o final da rodada.

O lateral Léo Pelé fez uma grande partida, apoiando bastante o ataque
A goleada coloca o Bahia invicto há nove jogos no clássico, com seis triunfos e três empates. A última derrota foi em 27 de abril de 2017. O Bahia volta a campo nesta quarta (25), pela Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Cerro (URU), às 21h45, no Estádio de Pituaçu. Pela Série A, a próxima partida será na segunda (30), contra o Atlético (MG), na Fonte Nova.

No jogo, o Bahia começou o primeiro tempo com um susto. Logo aos 15 segundos, Walter Bou ficou cara a cara com o goleiro Anderson, que em grande defesa salvou o Tricolor de sair atrás no placar. Acalmada a situação, o duelo ficou equilibrado, com o Bahia trabalhando mais a bola e chegando bastante ao ataque pelas linhas laterais, mas sem muito perigo.

A história da partida começou a mudar aos 14 minutos, quando Léo avançou pela esquerda e cortou para o meia, passando a bola para Zé Rafael, livre na área, chutar colocado no ângulo esquerdo do goleiro, abrindo o placar, Bahia 1 a 0.

A vantagem inflamou a torcida e o Bahia se manteve em cima do rival, até que aos 24, em nova jogada de Zé Rafael, o meia invadiu a área e foi derrubado por Fellipe Soutto. Na cobrança, Elias até pegou o chute de Vinícius, mas ele mesmo, no rebote, ampliou o marcador, faendo Bahia 2 a 0. Com os 25 mil tricolores inflamados nas arquibancadas, o Bahia seguiu melhor em campo.

Zé Rafael participou de três dos quatro gols do Bahia.
Zé Rafael quase ampliou num sem-pulo de perna esquerda, aos 30, e o time ainda viu o goleiro Anderson fazer outra grande defesa, no reflexo, após uma letra de Kanu na pequena área. O desenho da partida não mudou para a etapa final. O Vitória tentou pressionar mais a saída de bola do Bahia, mas assistiu a Anderson salvar com mais uma grande defesa, aos 4 minutos, e depois não viu mais a cor da bola.

Aos 20 minutos, após Gregore mandar um rebote de cabeça para a área, Tiago recebeu livre e chutou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. A Fonte Nova ainda comemorava o gol quando Gilberto ampliou, após lindo lançamento de Vinícius para Zé Rafael, que cruzou de primeira da esquerda e para a conclusão firme do centroavante, de canhota, no primeiro pau faendo Bahia 4 a 0.

Nem o tento de honra do Vitória, de Lucas, aos 27, diminuiu a festa e o ânimo do Bahia. Que, ao som de “Olé” passou quase todo o restante da partida, ainda mais após a expulsão do lateral Bryan, aos 29. Perto do fim, Marco Antônio quase marcou o seu em duas oportunidades. Ao apito final, muitos aplausos e mais um triunfo.


Bahia 4 X 1 Vitória - 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Lucas Fonseca (Bahia) / Jeferson, Walter Bou, Arouca, Bryan, Luan (Vitória)
Cartão vermelho: Bryan (Vitória)
Gols: Zé Rafael, Vinícius, Tiago, Gilberto (Bahia) / Lucas (Vitória)
Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Edson), Elton, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto e Edigar Junio (Marco Antônio). Técnico: Enderson Moreira.
Vitória: Elias; Jeferson (Lucas), Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Erick; Luan, Neilton (Willian Farias) e Walter Bou (Yago). Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad