Bahia empata com Ceará e vai à final da Copa NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Bahia empata com Ceará e vai à final da Copa NE | Com vídeo

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na semana passada, o Bahia confirmou na noite desta terça (26) sua vaga na decisão da Copa do Nordeste 2018 com um empate em 0 a 0 com o Ceará, na Fonte Nova.

Léo Pele fez uma boa partida, servindo como opção ofensiva.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Apoiado por 16 mil tricolores na Fonte Nova, o Bahia sofreu no primeiro tempo, mas controlou a partida na segunda etapa e empatou em 0 a 0 com o Ceará. O adversário do Bahia na decisão sai nesta quinta (28), no duelo entre ABC e Sampaio Correia, em Natal (RN). O time maranhense venceu a partida de ida por 1 a 0. As finais acontecem nos dias 3 e 10 de julho e se enfrentar o Sampaio, o Bahia joga a segunda e casa, se o adversário for o ABC, decide fora.

Bahia x Ceará - Copa do Nordeste 2018 por Felipe Oliveira

No 1º tempo, o Bahia não conseguiu fazer seu jogo fluir. Parou na defesa do Ceará quando tentava tabelas ou cruzamentos à área, e viu o adversário contra-atacar com perigo ao menos três vezes. Ainda assim, o goleiro Anderson quase não foi exigido e a melhor chance de abrir o marcador esteve nos pés do chileno Mena, que escorou de primeira um cruzamento de Nino, obrigando o arqueiro do Ceará a fazer uma grande defesa, quase que no susto.

Segundo tempo

O Tricolor voltou para a etapa final com Allione no lugar de Élber, contundido. Marcando mais à frente e se aproveitando do melhor preparo físico, o Bahia controlou a partida e teve mais volume de jogo, ocupando o campo de ataque. Em seu melhor momento, o Bahia quase abriu o marcador com o zagueiro Tiago, que de carrinho se atirou na bola na pequena área após um cruzamento de rasteiro de Nino. Faltou sorte.

Sem correr riscos, o Tricolor soube administrar o resultado e saiu de campo com a merecida classificação à final.


Bahia 0 X 0 Ceará - 2º jogo da Semifinal da Copa do Nordeste
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)
Cartões amarelos: Elton, Edson (Bahia) / Luidy, Rafael Pereira (Ceará)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson) e Gregore; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mena; Élber (Allione). Técnico: Enderson Moreira.
Ceará: Everson; Rafael Pereira, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonathan (Romário); Naldo, Reina e Ricardinho; Douglas Coutinho (Juninho Piaiuense), Luidy e Elton (Arthur Cabral). Técnico: Lisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad