Bahia vence Botafogo pela Copa do NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Bahia vence Botafogo pela Copa do NE | Com vídeo

Com um futebol consistente e corajoso fora de casa, o Bahia deu um grande passo nesta quinta (26) para sua classificação às semifinais da Copa do Nordeste 2018 ao vencer o Botafogo (PB) por 2 a 1, em João Pessoa, na Paraíba.

Regis entrou no segundo tempo para marcar o gol do triunfo.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com gols de Marco Antônio e Régis, o Bahia abriu uma boa vantagem graças aos dois gols no campo do adversário. No jogo de volta destas quartas de final, quinta (3), na Fonte Nova, o Bahia pode até perder por 1 a 0 que se classifica para as semi-finais. A próxima partida será no domingo, às 16 horas, na Fonte Nova, contra o Atlético (PR) pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de jogar fora de casa, o Bahia fez valer sua superioridade técnica e adotou uma postura corajosa em João Pessoa, adiantando seus jogadores e pressionando o Botafogo (PB) em seu campo de defesa. Com o controle da posse de bola, o Tricolor só foi ameaçado com chutes de longa distância do meia Marcos Aurélio, um deles forçando uma grande defesa de Douglas.

No ataque, o Bahia criou quatro boas chances: aos 9, com um chute de Marco Antônio barrado na marca do pênalti, aos 16, com Élber lançado por Gregore e chutando para fora, aos 36, em cabeçada de Gregore após escanteio, e finalmente aos 45, novamente com Marco Antônio, que recebeu grande passe de Élton, invadiu a área e fuzilou o goleiro Saulo colocando no ângulo e abrindo o placar no Almeidão.

O 2º tempo começou em ritmo forte. A um minuto, João Pedro roubou bola na saída do Botafogo e chutou por cima do travessão. Logo em seguida, o goleiro deu rebote num cruzamento na área e a bola sobrou limpa para Rodrigo Becão ampliar, mas o zagueiro chutou para fora. Aos 4, o castigo: em contra-ataque, após cruzamento da esquerda, Marcos Aurélio dominou livre na área e chutou forte no ângulo, sem chances para Douglas.

O gol desestabilizou o Bahia por alguns minutos, mas após a entrada conjunta de Régis e Junior Brumado, aos 25, o time voltou a dominar e aos 29 fez 2 a 1 com um golaço. Depois de boa jogada individual de Élber na esquerda, Junior Brumado enganou a zaga com um toque de letra para trás e viu Régis encher o pé esquerdo de fora da área para colocar no cantinho de Saulo.

Sem correr maiores perigos e tentando fazer outro tento nos contra-ataques, o Bahia soube controlar o final da partida e saiu de campo com um merecido triunfo.


Botafogo (PB) 1 X 2 Bahia – 1º jogo das quartas de final da Copa do Nordeste
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE).
Cartões amarelos: Humberto, Carlos Renato, Nando e Rafael Jataí (Botafogo-PB)/Gregore e Vinícius (Bahia).
Gols: Marcos Aurélio (Botafogo-PB) / Marco Antônio e Régis (Bahia).
Botafogo (PB): Saulo; Felipe Cordeiro (Adalberto), Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto (Djavan) e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando (Hiroshi). Técnico: Leston Júnior.
Bahia: Douglas; João Pedro; Rodrigo Becão, Grolli e Mena; Elton; Marco Antônio (Régis), Gregore (Edson), Vinícius e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad