No último minuto, Bahia vence Santos | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 21 de abril de 2018

No último minuto, Bahia vence Santos | Com vídeo

Com um gol de Júnior Brumado aos 49 do segundo tempo, o Bahia venceu o Santos, na tarde deste sábado (21), na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um gol de Júnior Brumado, o Bahia venceu o Santos.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia soma os primeiros três pontos na Série A, ocupando a 13ª colocação. A partida foi o triunfo de número 32, em 38 partidas oficiais realizadas por Guto Ferreira como mandante, na sua segunda passagem pelo Bahia. Agora, na quinta (26), às 21h45, o Bahia viaja para João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo (PB) pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Pela Série A, a próxima partida será diante do Atlético Paranaense, no domingo (29), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Bahia, logo aos 5 minutos, foi quem deu a primeira finalização do jogo na Fonte Nova. Vinicius, de fora da área, chutou forte e o goleiro Vanderlei defendeu. Pouco depois, o Bahia marcou um gol anulado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Elton, dentro da área, disputou com o zagueiro Verissímo e tocou por cima de Vanderlei, no entanto, o juiz considerou lance faltoso do volante.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Santos - Brasileiro A 2018 por Felipe Oliveira

Marco Antônio organizou uma linda jogada.
A pressão inicial do Bahia foi grande. Aos 9, o lateral direito Nino Paraíba entrou na grande área e chutou rasteiro, obrigado outra boa defesa de Vanderlei. No rebote, o atacante Edigar Junio apareceu entre os zagueiros e finalizou na trave. O Santos, aos 21, chegou com muito perigo com o atacante Rodrygo, mas Lucas Fonseca apareceu no momento do arremate e desviou para escanteio.

Aos 26, pelo lado esquerdo, o Bahia organizou uma linda jogada com Marco Antônio, que tocou para Léo. O lateral deu um lençol no adversário e tocou para área, onde estava Vinicius. O meia tabelou com Edigar e serviu Zé Rafael que, de primeira, mandou para fora.

Segundo tempo

Outra vez, bem no começo, o Bahia levou perigo à meta adversária. Vinicius cobrou falta, que passou por toda área até chegar em Zé Rafael, no segundo pau. O meia chutou e Vanderlei defendeu. Aos 27, após cruzamento de Nino, a defesa do Santos cortou errado. Zé Rafael dominou, finalizou de esquerda e o goleiro Santos novamente brilhou, colocando para escanteio.

Brumado entrou no decorrer do jogo e marcou o gol. 
A insistência foi premiada no último lance do jogo. Allione cobrou escanteio no primeiro pau, Elton desviou de calcanhar para trás, e Júnior Brumado apareceu livre. O atacante tocou no canto e confirmou o resultado na capital baiana: Bahia 1 a 0. A alegria da torcida presente na Fonte Nova, logo após o apito final, foi citada pelo autor do único gol do Bahia na partida. “Cara, eu fico muito feliz pelo gol, pelo triunfo também. Mas, como vocês estão vendo, é muito bom olhar a alegria do torcedor do Bahia, saber que ele vai retornar pra casa comemorando”, disse.

Brumado, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou para dedicar o gol ao volante Nilton, aniversariante do dia. “Esse gol, além da torcida do Bahia, vai para o companheiro Nilton”.

Para Guto Ferreira, o resultado teve mais um sabor especial. 
O comandante, na segunda passagem pelo Bahia, chegou o triunfo de número 32 em 38 partidas oficiais realizadas como mandante. O bom retrospecto só foi mantido, segundo ele, graças ao nível de entrega dos jogadores durante os 90  minutos. “Nosso time, que criou bastante chances, foi premiado pelo espírito de nunca desistir da partida. Nós buscamos o resultado desde o início de jogo, marcando alto, mas também apresentamos momentos de oscilação, o que é normal. Foi um jogo muito intenso, diferente do ritmo que enfrentamos no início do ano, e isso vai nos obrigar a ter uma rápida adaptação a este nível de partida. Fomos competentes em botar a bola para dentro, ainda que tenha sido no último lance”, resumiu.

No segundo tempo, depois de um carrinho em cima do meia Marco Antônio, o treinador reclamou bastante da decisão do árbitro sergipano, que optou por não marcar falta, e foi expulso da área do banco de reservas. “Eu me exaltei, reconheço. Foi em uma situação de falta no Marco Antônio, no segundo tempo, quando reclamei que a entrada do adversário nele foi muito forte. Marco ficou caído, sentindo dor, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Se não estou enganado, a minha última expulsão foi na Série B de 2016”.


Bahia 1 X 0 Santos – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE / CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (ambos SE / CBF)
Assistentes adicionais: Claudionor dos Santos Junior e Eduardo de Santana Nunes ( ambos SE / CBF)
Cartão amarelo: Nino, Douglas, Régis, Marco Antônio (Bahia) / Léo Cittadini, David Braz, Dodô (Santos)
Gol: Júnior Brumado (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Elton, Marco Antônio (Júnior Brumado), Vinícius (Zé Rafael) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Jean Mota, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Rodrygo (Bruno Henrique); Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad