Bahia perde para Grêmio em Porto Alegre | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 13 de junho de 2017

Bahia perde para Grêmio em Porto Alegre | Com vídeo

Com um gol aos 41 minutos do segundo tempo, o Bahia perdeu para o Grêmio em Porto Alegre, na noite desta segunda (12), na Arena do Grêmio, em confronto válido pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral Cortez marcou o único gol aos 41 minutos do segundo tempo.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Lucas Uebel/GrêmioFPA


O único gol da partida foi marcado pelo lateral Cortez, aos 41 minutos da etapa final. Depois deste resultado, o Bahia ficou na oitava posição e segue no sul do país para enfrentar o Coritiba, na próxima quinta (15), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Grêmio X Bahia

Com a bola rolando, o volante Juninho, logo no começo, teve uma cobrança de falta de longe e bateu em cima do goleiro Marcelo Grohe. Pouco depois, também em finalização que parou nas mãos do arqueiro gremista, o meia Zé Rafael arriscou da entrada da área, sem sucesso, aos 7 minutos. O goleiro Jean, lá atrás, fez uma excelente defesa. O atacante Pedro Rocha entrou na área sem marcação e tentou o toque por cobertura, mas o camisa 1 do Bahia espalmou.

Antes do intervalo, aos 35, Zé Rafael soltou uma bomba e mandou para fora. A bola tomou o mesmo destino, aos 44 minutos, após o camisa 18 aproveitar a sobra do escanteio e pecar na finalização.

Na etapa final, diante de um jogo mais forte e com poucas chances, o Bahia levou perigo aos 25 minutos. O goleiro Marcelo Grohe, após escanteio, tentou encaixar e soltou a bola nos pés de Matheus Reis. O lateral finalizou e carimbou o adversário. Apesar da luta, aos 40 minutos, o Bahia levou o único gol da partida.

O zagueiro Pedro Geromel, depois do escanteio, desviou no primeiro pau e o lateral esquerdo Cortez, sem marcação, só teve a dificuldade para tocar no fundo da rede. O goleiro Jean foi um dos jogadores que comentou o desempenho do Bahia na noite desta segunda diante do Grêmio. Para o camisa 1, o time realizou uma partida segura defensivamente, no entanto, pagou caro por ‘desligar’ em apenas um lance dentro da partida.

“Foi um erro nosso. Alguém desviou no primeiro tempo e um cara entrou sozinho para fazer o gol. Nós sabíamos da força do Grêmio e cometemos essa falha”, disse. O meia Zé Rafael também falou sobre o jogo no sul do país e lamentou o erro em lance de bola parada. “Fizemos bons jogos fora de casa, criamos chances, mas falhamos em momentos cruciais. Não podemos cometer erros como os de hoje”, completou.

Em entrevista coletiva, Jorginho avaliou a equipe. 
Coletiva Jorginho:

Em entrevista coletiva, na sala de imprensa da Arena do Grêmio, o treinador Jorginho avaliou o rendimento da equipe. O comandante elogiou os jogadores, principalmente na parte defensiva, e acredita que ter perdido o jogo não foi um resultado justo. “Não merecíamos esta derrota. Fizemos uma boa partida, mantendo o time bem organizado e lutando o tempo todo, apesar da dificuldade de encarar o Grêmio. Fiquei satisfeito com o comportamento do time, sabíamos o quanto seria complicado vencer aqui, mas infelizmente sofremos um gol de bola parada”, comentou.

Ainda sobre o jogo, Jorginho reconhece que o grupo tricolor conseguiu, desde o início da partida, neutralizar os pontos fortes ofensivos do adversário gaúcho. “Grêmio é um time forte, com trocas de passes constantes, e essa era nossa tarefa: impedir este volume de jogo. Fizemos bem este papel, marcamos com força e anulamos esta penetração por dentro da defesa. Mas, como eu disse, falhamos em um lance de bola parada. Não podemos sentir o golpe e temos que continuar jogando bem, e buscar vencer fora de casa”, finalizou.


Grêmio 1 X 0 Bahia – 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Bruno Rezende Silva (GO)
Cartões amarelos: Ferrareis (Bahia)
Gol: Cortez (Grêmio)
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Lincoln), Arthur (Everton) e Ramiro, Pedro Rocha (Fernandinho) e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Vinícius (Mendoza); Zé Rafael, Allione (Ferrareis) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad