Bahia vence Cruzeiro e termina em 6º | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bahia vence Cruzeiro e termina em 6º | Com vídeo

O Bahia venceu ao Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quinta (8), na Fonte Nova, em Salvador, e encerrou a quinta rodada do Brasileirão na sexta colocação, com 9 pontos.

Edigar Junio fez o único gol da partida na Fonte Nova.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

O autor do único gol do jogo foi o atacante Edigar Junio. Depois de dois triunfos consecutivos na Fonte Nova, o Bahia viaja para duas partidas longe da capita baiana, contra Grêmio e Coritiba. O primeiro compromisso será na segunda-feira, dia 12, às 20 horas, em Porto Alegre. O segundo será no dia 15, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

No começo da partida, quando o relógio apontava apenas 8 minutos, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. O volante Henrique, último atleta visitante na disputa da jogada, derrubou Edigar Junio, evitando que o atacante chegasse à meta do Cruzeiro. Na falta, o zagueiro Tiago bateu e Fábio segurou. Já com a superioridade numérica, em tentativas pelas laterais, Edigar Juninho e Matheus Reis tentaram encontrar um companheiro na pequena área, sem sucesso.

Quem teve êxito, abrindo o placar aos 18 minutos, foi Edigar Junio. Zé Rafael sofreu falta, cobrada muito rápida por Juninho que serviu Allione. O camisa 8 cruzou na medida e o camisa 11, de cabeça, fez Bahia 1 a 0. Lá atrás, após troca de passes rápida pela esquerda, Robinho finalizou e Jean fez uma excelente defesa.

Aos 27, em lançamento de Eduardo, Vinicius tentou bater de primeira e furou. Aos 40, em cobrança de falta, o volante Juninho bateu com força e carimbou o travessão. O lance empolgou o time que, aos 43, quase chegou ao segundo. Vinicius, de esquerda, arriscou de fora da área e o goleiro Fábio realizou uma excelente defesa.

Segundo tempo

Aos 5, na primeira jogada ofensiva, Vinicius virou o jogo e achou Allione, na entrada da área, sem marcação. Ele finalizou e acertou o zagueiro Léo. Na sequência, outra vez com o argentino, o Tricolor chegou com perigo. Zé Rafael aproveitou o cruzamento rasteiro do camisa 8, mas o arremate parou outra vez em um defensor do time visitante.

O Cruzeiro, por pouco, não empatou o jogo aos 15 minutos. Robinho, dentro da área, finalizou e o lateral esquerdo Matheus Reis salvou em cima da linha. No minuto seguinte, da entrada da área, foi a vez de Zé Rafael tentar ampliar o marcado, no entanto, o arremate saiu pela linha de fundo. Gustavo Ferrareis também tentou, aos 21 minutos, mas a bola subiu demais.

Edigar Junio, aos 27, esteve muito próximo de deixar o segundo dele na noite. Matheus Reis fez um cruzamento perfeito, no qual o atacante cabeceou e viu a bola pegar em cheio no poste direito. No rebote, antes de Zé Rafael, o goleiro Fábio se jogou e afastou. Eram apenas 2 minutos em campo, e Mendoza quase fez um golaço. Edigar Junio ajeitou e o colombiano, de chapa, tirou tinta da trave.

Antes do apito final, Edigar Junio finalizou bonito e o goleiro Fábio, com a mão direito, operou um milagre.


Bahia 1 X 0 Cruzeiro - 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).
Cartões amarelos: Renê Júnior, Vinícius, Eduardo e Tiago (Bahia) / Ezequiel, Ábila (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Henrique (Cruzeiro)
Gol: Edigar Junio (Bahia).
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius (Ferrareis); Zé Rafael, Allione (Stiven Mendoza) e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Henrique, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Alisson, Robinho (Elber) e Thiago Neves (Rafinha); Ramón Ábila (Murilo). Técnico: Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad