O
diretor de mercado do Bahia, Jorge Avancini permanecerá por mais um ano à
frente do setor.
Responsável
pelo produto Esporte Clube Bahia desde o início de 2015, Avancini estendeu seu
vínculo contratual e continuará como diretor de mercado (marketing, comunicação
e comercial) até dezembro de 2017. Nestes dois anos, junto com sua equipe, Avancini conseguiu trazer a MRV e a Caixa
Econômica Federal como patrocinadores
master, renovou contratos com a Tim e a Canaã Alimentos, atraiu a Unimed e 99
Táxis para um patrocínios secundários no uniforme, fechou com a Umbro para o fornecimento
de material esportivo e realizou ações pontuais com a South.
Junto
a Arena Fonte Nova, a diretoria de mercado contribuiu na elaboração do novo
contrato com o Bahia e participou das reuniões para realização de promoções no
valor de ingressos e também em atrativos para o torcedor, como o Dia de Bahêa. Na
área de comunicação, contratou mais profissionais para a equipe, buscou
investimentos em equipamentos e idealizou a criação de produtos oficiais como a
Revista do Esquadrão e o Programa do Esquadrão (rádio).
Outro
destaque do setor foi a estruturação do programa “Sócio Esquadrão”, que ganhou
uma ampla Central de Atendimento, novo sistema operacional, portal exclusivo
(socioesquadrão.com.br) e em 2016, quase 2000 sócios foram contemplados com
alguma das dezenas de ações exclusivas destinadas a este público.
Com
quase 10 mil sócios adimplentes, número com enorme potencial de crescimento, o
Sócio Esquadrão gera uma receita mensal acima de 650 mil reais, o que o torna a
principal receita no orçamento do clube. O Bahia fechou o ano de 2016 com pelo
menos um sócio em todos os 27 estados do país, marca alcançada pela primeira
vez na história do clube.
A
área de licenciamento de produtos e a regulamentação da rede de lojas oficiais
também foram avanços do setor de mercado, nestes dois anos iniciais. A
valorização da marca do Bahia, dentro e fora do país, receberam atenção
especial do clube, com a organização das Embaixadas Tricolores e a realização de
encontros em várias cidades do país, além da participação do Esquadrão em um
amistoso em Orlando (2016) e na Flórida Cup (2017).
O
engajamento social desta gestão também teve a importante participação de Jorge
Avancini, nas parcerias com as Obras Sociais Irmã Dulce e a Fundação José
Carvalho. “Renovar com o Bahia por mais uma temporada é acreditar neste grande
projeto de recuperação. Estou muito orgulhoso em participar de um ano que será
especial, com o time na Série A e ainda mais forte”, afirmou Jorge Avancini.
Recentemente,
o departamento de mercado lançou o ‘Torcedor de Aço’. O programa custa apenas
R$ 10 por mês e permite ao torcedor utilizar uma série de benefícios na rede
Parceiros de Aço, sem falar na participação de sorteio, ações e acesso às
notícias exclusivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário