Na raça, Bahia vence o Vasco na Fonte - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 3 de setembro de 2016

Na raça, Bahia vence o Vasco na Fonte

Com um gol do zagueiro Jackson e demonstrando muita vontade de vencer, o Bahia ganhou do líder Vasco na 23ª rodada da Séria B, em partida disputada neste sábado (3), na Fonte Nova.
Jackson marcou o gol da vitória.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o resultado, o Bahia soma 35 pontos na tabela de classificação e fica a três ponto do quarto colocado, o CRB. Os dois próximos compromissos do Bahia serão fora de casa, contra o Náutico, no dia 10, e contra o Payssandu, no dia 13. Em casa, o Bahia volta a jogar, apenas, no dia 17, contra o Goiás.

Moisés mostrou força ofensiva.
Bahia e Vasco fizeram um primeiro tempo muito disputado, com poucas oportunidades para os dois lados. Nas poucas vezes que chegou, aos 5 minutos, o Bahia levou perigo em bola parada. Renato Cajá cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo. Depois, em lateral cobrado por Tinga, Hernane finalizou e quase marcou um golaço.

A partida seguiu muito equilibrado, com maior posse de bola do Bahia, até os 33 minutos. Renato Cajá cobrou escanteio e o zagueiro Jackson, de cabeça, abriu o marcador.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais reservaram grandes emoções para os dois lados. O Bahia, com a vantagem, se segurou e tentou explorar os contra-ataques, que foram poucos. Do outro lado, principalmente em bola parada, o Vasco chegou com perigo e o goleiro Muriel fez boas intervenções. Aos 40, o Bahia teve a chance do segundo com o meia Régis, que foi travado na hora da finalização.

Um dos destaques da rodada foi a torcida do Bahia que compareceu em peso, fez festa e alcançou a marca de 35.023 tricolores presentes na Arena Fonte Nova. O número é o maior do ano e supera o borderô do clássico contra o Vitória, no Campeonato Baiano, e também o da última partida da Série B dentro de casa, contra o Paraná, ambos na Fonte Nova.

Juninho, mais uma vez, jogou bem.
Contente com o triunfo, o técnico Guto Ferreira atribuiu o resultado ao comprometimento dos jogadores na busca por uma vaga entre os quatro líderes da competição. “Os jogadores não só compraram nossa ideia, como também estão diariamente se dedicando, se entregando muito. Futebol é estratégia, e não só qualidade. Futebol também é muito entrega, com muita determinação, empenho e luta”, exaltou.

Guto Ferreira, como fez na véspera do jogo, elogiou o comportamento da torcida do Bahia, que superou a marca de 35 mil torcedores presentes no estádio. “A gente, em dois jogos com casa cheia, conseguiu dois triunfos. Essa parceria não pode parar tão cedo. Não podemos pedir nada, estamos fora do G4, mas vão olhar nossa luta até o final”, concluiu.


Bahia 1 X 0 Vasco – 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)
Gol:Jackson
Cartão Amarelo:Rafael Marques, Renato Cajá, Rodrigo, Andrezinho, Muriel, Hernane.
Bahia: Muriel; Tinga; Tiago Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá (Régis); Victor Rangel,Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Vasco: Jordi; Yago Pikachu, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Éderson (Thalles). Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad