Bahia perde para Criciúma, mas permanece no G4 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 14 de junho de 2016

Bahia perde para Criciúma, mas permanece no G4

Teve fim a sequência positiva do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito movimentado no estádio Heriberto Hülse, o Esquadrão acabou derrotado de virada pelo Criciúma na noite desta terça-feira (14), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Foto: ECB

Os gols tricolores foram marcados por Hernane e Moisés, enquanto Gustavo (duas vezes) e Hélio Paraíba deram a vitória ao time catarinense. Com o resultado, o Esquadrão estacionou nos 17 pontos conquistados. o próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Doriva será no sábado (18), contra o Londrina, às 16h, na Arena Fonte Nova.

Longe de casa e em um ambiente frio, o Bahia buscava a sua quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. O Criciúma, por sua vez, mirava uma vaga no G-4 e a manutenção da fase perfeita no estádio Heriberto Hülse.

Logo no primeiro minuto, o Criciúma subiu pelo ataque pelo lado direito. Após cruzamento, Niltinho recebeu a bola na entrada da área, mas não conseguiu o domínio e Lucas Fonseca tratou de afastar qualquer possibilidade de perigo contra o gol de Marcelo Lomba.

Um minuto depois, mais Criciúma. Cruzamento de Niltinho pela esquerda e Lucas Fonseca afastou mais uma vez. Aos três, outro cruzamento na área e Lomba deu um tapa na bola para afastar. Posteriormente, a defesa mandou para escanteio.

Na cobrança de escanteio aos três, Elvis mandou para a área e o artilheiro Hernane Brocador quase marcou contra a própria equipe. O desvio do atacante tricolor ficou na trave.

Aos seis minutos, a primeira investida perigosa do Bahia. Após contragolpe, Danilo Pires ficou com a bola, avançou em velocidade, chegou até a grande área e caiu. O juiz não marcou nada favorável ao Esquadrão e o jogo seguiu. Cinco minutos depois, Gustavo, do Criciúma, recebeu bola na grande área, protegeu e ajeitou para Roberto, que chutou com força em cima de Juninho.

Aos 18, o Bahia teve boa oportunidade no contragolpe, mas não conseguiu concluir. Do campo defensivo, Hernane Brocador deu belo lançamento para Renato Cajá. Depois do domínio, o camisa 10 passou com muita força para Thiago Ribeiro, que não alcançou. Na sequência, o Bahia roubou bola do Tigre, trocou passes e a bola ficou com Juninho, que arriscou de fora da área e a bola foi para a linha de fundo.

O Criciúma voltou a tentar aos 30 minutos. Após cobrança de falta e rebote, o lateral-esquerdo Marlon chutou de fora da área e a bola passou ao lado da meta defendida por Marcelo Lomba. Na sequência, o Bahia respondeu. Hernane deu um corta-luz e deixou a bola com Thiago Ribeiro, que tentou um passe, mas foi bloqueado. Na volta, ele chutou e a bola rebateu na defesa. Depois, Tinga cruzou na área e Hernane cabeceou em cima do goleiro Luiz, que defendeu sem problemas.

Dois minutos depois, Barreto recebeu bola no meio e tentou acertar o gol de fora da área. A bola passou pelo lado direito da meta.

Aos 41 minutos, depois de boa troca de passes pelo lado esquerdo do campo, Juninho inverteu o lance para Danilo Pires. O meio-campista, livre pelo lado direito, cruzou rasteiro para Hernane, livre na grande área. O camisa 9 tocou com o pé direito para o fundo da rede e fez a alegria dos tricolores presentes na casa do Tigre de Santa Catarina.

Nos últimos minutos, o Criciúma teve uma grande chance de empatar. Elvis avançou pela direita e deu um cruzamento primoroso para o atacante Gustavo, que, sem marcação, errou o cabeceio.

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Bahia quase chegou ao segundo gol. Tinga fez grande jogada, driblou os defensores, mas não foi bem no momento de finalizar e a bola passou por cima do gol defendido por Luiz.

Aos seis minutos, o time da casa tentou com Gustavo, que recebeu bola na direita do campo, ajeitou e mandou chute colocado, que passou ao lado esquerdo do gol. Um minuto depois, Juninho recebeu e também arriscou de fora da área, mas não causou perigo.

Dois minutos depois, Tinga fez boa jogada pela direita e tocou para Juninho. O camisa 8 tentou de fora da área, porém a finalização não saiu com força e Luiz defendeu sem problemas. Aos 13 minutos, após erro na saída de bola do Bahia, Hélio Paraíba recebeu bola na direita e tocou para o atacante Gustavo, que chutou com força e venceu o goleiro Marcelo Lomba, empatando a partida.

O Bahia mostrou poder de reação e voltou para a frente do placar dois minutos depois. Moisés avançou pelo lado esquerdo, mandou um chute de longe e o goleiro Luiz aceitou. Aos 17, Tinga fez outra boa jogada e tocou para o meia Renato Cajá, que chutou sem força para fácil defesa de Luiz.

Aos 24, o Bahia chegou com Hernane, que recebeu cruzamento de Juninho em cobrança de falta e cabeceou por cima do gol de Luiz. Em outra jogada de ataque, Danilo Pires cruzou para a área e Luisinho, cabeceou no travessão defendido por Luiz.

Aos 29 minutos, após cruzamento, desvio e uma trombada, o lateral Ezequiel ficou livre na grande área e chutou por cima. Logo depois do lance de muito perigo, veio o empate do Tigre catarinense. Após cobrança de escanteio, Gustavo subiu mais que os zagueiros tricolores e cabeceou para o fundo da rede defendida por Marcelo Lomba.

Aos 32 minutos, após cruzamento, a bola ficou na mão de Tinga e o juiz apontou pênalti. Elvis foi para a cobrança, bateu no canto direito e Marcelo Lomba efetuou a defesa. Após bola lançada na área, Jackson desviou para trás e a bola sobrou para o zagueiro Raphael Silva, que tocou para Hélio Paraíba. Com liberdade, o atacante completou para o gol.

Aos 42 minutos, Marcelo Lomba recebeu um recuo de bola e Gustavo atingiu o goleiro tricolor em um carrinho por trás. O juiz não exitou em expulsar o jogador do time carvoeiro.


Criciúma 3 X 2 Bahia - 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Raphael Silva, Douglas Moreira, Hélio Paraíba (Criciúma) / Renato Cajá, Feijão, Luisinho e Moisés (Bahia)
Cartões vermelhos: Gustavo (Criciúma)
Gols: Hernane Brocador, Moisés (Bahia) / Gustavo (duas vezes), Hélio Paraíba (Criciúma).
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto (Juninho), Douglas Moreira, Elvis e Juninho; Niltinho, Roberto (Hélio Paraíba) e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Renato Cajá (Régis) e Danilo Pires (Zé Roberto); Thiago Ribeiro (Luisinho) e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad