Bahia preparado para enfrentar o Criciúma - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bahia preparado para enfrentar o Criciúma

Com três dias de trabalho, o Bahia encerrou na manhã desta segunda (13) a preparação para enfrentar o Criciúma. A partida, válida pela 9ª rodada da Série B, acontece nesta terça (14), às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Na última atividade antes do jogo, o técnico Doriva comandou um trabalho tático, fazendo os últimos ajustes na equipe. O treinador observou a movimentação e orientou os atletas durante todo o coletivo. Em outro momento, os jogadores treinaram bastante as bolas paradas, com foco nos cruzamentos laterais e escanteios. Tanto a parte ofensiva quanto a defensiva foram testadas. No fim, alguns atletas ainda aprimoraram as faltas frontais, cobranças de pênaltis e chutes a gol.

O atacante Edigar Junio, com um trauma no tornozelo, ficou no departamento médico realizando tratamento. O volante Yuri, que já se recuperou da contusão no joelho, realizou um trabalho físico na academia. Já o zagueiro Gustavo e o atacante Mário realizaram tratamento na fisioterapia.

Após o treino, o técnico Doriva definiu a delegação para o jogo contra o Criciúma. O treinador convocou 20 atletas e a relação é quase a mesma do triunfo de sexta (10), sobre o CRB. A única mudança é a ausência do atacante Edigar Junio, que fica de fora fazendo tratamento.

A novidade desta viagem foi a montagem de uma programação especial para os atletas. Tradicionalmente, o grupo segue de avião até Florianópolis (com escala no Rio de Janeiro ou em São Paulo) e, depois, pega um ônibus até Criciúma. Desta vez, o plantel sairá de Salvador a Campinas e, na cidade paulista, pegará um voo direto até o local da partida.

De acordo com o fisiologista Maurício Maltez, a recuperação dos jogadores será ajudada com o encurtamento da viagem. “O investimento é favorável para os atletas. Reduzimos o tempo de viagem e, quanto mais tempo o atleta permanece sentado, ainda mais em alta atitude, a gente tem uma relação muito direta com o acúmulo de sangue nas pernas e isso pode dificultar na recuperação. Além disso, desde o início do ano usamos em todas as viagens uma meia de compressão, para facilitar o retorno de sangue para a região central do corpo. Isso facilita, para que o atleta chegue ao seu destino com mais disposição e com menos desgaste na musculatura na perna”, disse.

Realacionados:
Goleiros: Jean e Marcelo Lomba
Laterais: Hayner, João Paulo, Moisés e Tinga
Zagueiros: Eder, Jackson e Lucas Fonseca
Meio-campistas: Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Paulo Roberto, Régis e Renato Cajá
Atacantes: Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad