Bahia vence Santa Cruz na estreia do Nordestão - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Bahia vence Santa Cruz na estreia do Nordestão

O Bahia começou bem a sua caminhada na Copa do Nordeste. Diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, o Esquadrão venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo (14), em jogo válido pelo grupo C da competição regional.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias 
Colaboração de foto: Antônio Melcop/Ricardo Fernandes/DP/ECB

O gol da partida foi marcado por Juninho, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o tricolor baiano soma os três primeiros pontos e lidera momentâneamente o seu grupo. Juazeirense e Confiança, que fazem parte da chave, ainda se enfrentam nesta noite, em Senhor do Bonfim. O Esquadrão volta a jogar pela competição regional na próxima quinta-feira (18), contra a Juazeirense, às 19h, na Arena Fonte Nova.

Dentro de casa, o Santa Cruz foi o primeiro a chegar com maior volume no ataque. Aos cinco minutos de jogo, depois de ótima jogada pelo lado direito, Lelê cruzou para a área e Éder efetuou o corte.

Um minuto depois, Grafite recebeu bola na entrada da área, girou sobre Éder e tocou rasteiro com a perna esquerda para João Paulo, que finalizou para uma magnífica defesa do arqueiro tricolor para escanteio. Após cobrança, Danny Morais cabeceou para fora.

Aos 12 minutos de partida, o tempo fechou no gramado do Arruda. O atacante Lelê, do Santa Cruz, agrediu Danilo Pires com um pontapé após disputa de bola, o lateral direito Hayner partiu para tirar satisfações e a turma do "deixa disso" apaziguou a situação.

O Bahia tentou chegar ao gol na base da bola parada. Em cobrança de falta, Juninho levantou na área, a bola bateu na defesa do Santa Cruz e o volante Wellington Cézar tratou de afastar.

Apesar de inferior na partida, o Esquadrão conseguiu sair na frente do placar. Após boa troca de passes, o meio-campista Juninho mandou um chute forte de fora da área, surpreendeu Tiago Cardoso e balançou a rede vermelha, preta e branca do estádio pernambucano. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Bahia.

Em busca de reação, o Santa foi para o ataque e quase marcou. João Paulo deu passe em profundidade para Wallyson, que desviou com o pé direito para mais uma boa defesa do arqueiro Marcelo Lomba para escanteio. No tiro esquinado, a defesa do Esquadrão tirou o perigo.

O Santinha continou em cima. Aos 27, João Paulo cobrou escanteio, Danny Morais cabeceou para a pequena área, o zagueiro Gustavo afastou e João Paulo, de fora da área, finalizou ao lado da meta defendida por Lomba.

Aos 35 minutos, o time da casa perdeu Grafite, que teve um corte no supercílio e o sangramento não foi estancado pelos curativos. O atacante foi substituído por Bruno Moraes.

O Bahia voltou a usar a bola parada como arma aos 43 minutos. Em cobrança de falta, Danilo Pires, de longe, mandou um chute forte que obrigou Tiago Cardoso a mandar a bola para a linha de futebol. Após cobrança de Juninho, na sequência, a defesa do time pernambucano tirou a bola.

Defesa boa de um lado e também do outro. Aos 46, Wallyson cobrou falta para Marcelo Lomba se jogar na bola e executar uma grande intervenção.

Logo depois, Hernane teve uma chance de ouro para ajudar o Bahia a descer para os vestiários com maior tranquilidade. O atacante aproveitou um buraco na defesa do Santa Cruz, ficou de cara com Tiago Cardoso e tocou rasteiro. Caprichosa, a bola passou ao lado para o lamento dos adeptos do Esquadrão.

Segundo tempo

O adversário do Esquadrão começou atacando. Logo aos três minutos, Feijão errou passe e cedeu a posse para o time pernambucano. Wallyson recebeu bom passe e ficou de frente para o gol. Entretanto, Éder cortou o lance. Logo depois, Gustavo acabou saindo com tonturas e deu lugar para Robson.

Mais uma vez o artilheiro do Esquadrão ficou muito perto das redes. Aos sete minutos, o Brocador recebeu ótimo passe de Luisinho na grande área e, com categoria, encobriu Tiago Cardoso. A bola bateu no travessão e ficou com os pernambucanos.

Aos onze, o Santa respondeu com Lelê, que avançou e arriscou um chute de fora da área, que acabou desviado para a linha de fundo, Na cobrança de escanteio feita por Wallyson, a defesa do Esquadrão rebateu.

O torcedor do Bahia suspirou aos 14 minutos do segundo tempo. Após falta lateral cobrada por Wallyson, Alemão desvia de cabeça para a rede. Entretanto, a arbitragem anulou o gol já que o defensor estava em posição irregular.

Enquanto o Santa tentava buscar o empate, o time comandado por Doriva achava espaços para contragolpear a Cobra Coral. Mesmo assim, o setor ofensivo não conseguia ampliar o marcador. Aos 28, em outro contra ataque, Hernane passou para Danilo Pires, que tocou para Luisinho e a Vitor, do Santa, cortou o lance.

Aos 30 minutos, quase veio o empate do Santa Cruz. Wallyson cobrou escanteio na área, Alemão cabeceou no travessão e a bola quicou na linha. Na sobra, Raniel, de frente para o gol, mandou para fora. Nos minutos seguintes, o jogo perdeu velocidade e as equipes não conseguiam criar oportunidades de gols.

Nos últimos minutos do jogo, a equipe comandada por Doriva mostrava não ter pressa e buscava gastar o tempo, enquanto o Santa Cruz buscava desesperadamente o gol. Pelo lado direito, Raniel avaçou ao ataque, cruzou e Robson afastou o lance.

A torcida do Santa Cruz mais uma vez viu a equipe ficar no quase. Após cobrança de escanteio aos 47, Alemão atingiu a trave.


Santa Cruz 0 X 1 Bahia - 1ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL)
Cartões amarelos: Wellington Cézar, Vitor (Santa Cruz) / Gustavo, Hernane, Hayner, João Paulo, Zé Roberto (Bahia)
Cartões vermelhos;
Gols: Juninho (Bahia)
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé (Raniel) e João Paulo; Lelê (Keno), Wallyson e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo (Robson) e João Paulo (Yuri); Feijão; Danilo Pires, Juninho, Luisinho e Edigar Junio (Zé Roberto); Hernane. Técnico: Doriva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad