Bahia vence Flamengo de Guanambi - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bahia vence Flamengo de Guanambi

Em sua estreia na Arena Fonte Nova, o Bahia conseguiu somar mais três pontos no Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira (11), sem brilho, o Esquadrão bateu o Flamengo de Guanambi por 2 a 1.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols tricolores foram marcados pelo lateral direito Hayner e por Hernane Brocador, enquanto o Beija-Flor deixou a sua marca com Fábio. O resultado mantém o Bahia na liderança do grupo 2 do certame estadual, com seis pontos conquistados.

Agora, é hora de 'virar a chave'. No próximo domingo (14), no estádio do Arruda, o time comandado por Doriva enfrenta o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. O tricolor começará a caminhada pelo terceiro título da competição regional.

O Bahia começou a partida do jeito que o técnico Doriva queria: tomando a iniciativa. Aos três minutos da primeira etapa, Zé Roberto fez boa tabela com Hernane e deu longo passe para a área. O goleiro Léo, atento, conseguiu chegar antes e guardou a bola. Um minuto depois, o rubro-negro do interior tentou chegar com cruzamento na área. A defesa tricolor afastou e, na sobra, Lismar chutou para fora.

Aos sete, Danilo Pires recebeu passe, abriu o lance para a perna esquerda e finalizou sem força. O goleiro Léo não teve dificuldade para executar a defesa.

Apesar de superior na partida, o Bahia não conseguiu criar melhores chances nos minutos seguintes em virtude da forte marcação do time comandadado por Mazola. Aos 14, Juninho, em cobrança de escanteio, levantou na área, mas Gustavo não acertou o cabeceio. Dois minutos depois, novo escanteio cobrado por Juninho. Dessa vez, Léo afastou de soco.

O primeiro gol do Bahia veio aos 19 minutos. Após troca de passes que se iniciou na defesa, Hernane recebeu bola no meio e tocou para Zé Roberto. O jovem atacante da base, por sua vez, deu passe açucarado para Hayner, que disputou bola com o zagueiro, venceu e finalizou com o pé direito para a rede.

Dois minutos depois, o Bahia ampliou o marcador. Pelo lado esquerdo, o volante Paulo Roberto lançou o lateral João Paulo, que lançou para a marca do pênalti. Hernane, com o seu bom posicionamento característico, finalizou firme com a perna esquerda e fez a alegria dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Na comemoração, os atletas tricolores fizeram uma homenagem para Luisinho, que desfalcou a equipe em virtude da morte do seu pai.

O Flamengo de Guanambi teve a sua primeira finalização aos 26 minutos. José arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba rebateu. Na sequência, Fábio recebeu bola na área e finalizou bonito, de primeira, sem chances para o arqueiro tricolor, diminuindo o placar para 2 a 1.

O time do interior, somando confiança na partida, voltou a arriscar um chute com José aos 31 minutos, mas a bola passou por cima da meta defendida por Lomba.

O tricolor perdeu uma boa chance de ganhar uma folga no placar. Aos 36, Hayner avançou pela direita e cruzou rasteiro. O atacante Edigar Junio furou a finalização e o zagueiro Gustavo finalizou torto para a linha de fundo.

Após falta frontal sofrida por Peixoto, o Flamengo de Guanambi teve uma boa oportunidade aos 43, quando Jose mandou uma bomba com a perna esquerda e Marcelo Lomba fez boa defesa. Dois minutos depois, mais uma chance para Jose. O jogador recebeu cruzamento de Marcelo Pano e cabeceou muito perto da meta tricolor.


Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Doriva tomou a iniciativa. Aos cinco minutos, após boa troca de passes, Rômulo arriscou com a perna esquerda de fora da área e assustou o goleiro Léo. Um minuto depois, foi a vez do atacante Zé Roberto. O camisa 7 abriu para a perna direita, mas não finalizou bem.

O zagueiro Gustavo deu um susto nos adeptos do Bahia logo na sequência, quando efetuou recuo para Marcelo Lomba e quase deixou a bola com o atacante Jose. O arqueiro tricolor, no entanto, conseguiu ficar com a bola.

Posteriormente, o jogo perdeu velocidade e as chances para as duas equipes não vieram como no primeiro tempo. Uma boa oportunidade para o Esquadrão veio somente aos 18 minutos. Após cruzamento por Danilo Pires vindo do lado direito, a defesa do Beija-Flor falhou e a bola ficou com Zé Roberto. O atacante finalizou em cima de um dos defensores da equipe do interior.

Aos 20, na meia-lua da grande área, Rômulo roubou a bola do adversário e finalizou com desvio para escanteio. Na cobrança, Juninho mandou na cabeça de Hernane, que mandou para fora.

Cinco minutos depois, Jeam, que acabara de entrar na partida no lugar de Zé Roberto, avançou pelo lado direito e tentou um cruzamento para Hernane. Léo, no entanto, estava atento e executou a defesa.

O Flamengo de Guanambi esboçou uma reação aos 29, quando Marcelo Pano, na área, finalizou em cima da defesa tricolor. Quatro minutos depois, buscando melhorar ofensivamente na partida, Doriva promoveu a estreia de Cristiano, de 17 anos e destaque da Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior. Um minuto depois, o menino da base quase finalizou uma bola cruzada por Hernane.

Aos 38, Rômulo efetuou bom passe para Hernane, que finalizou rasteiro e Léo não teve problema para agarrar a bola. Um minuto depois, o Brocador devolveu o favor para Rômulo, que, dentro da área, finalizou para fora.

Aos 42, após cobrança de escanteio, o time visitante voltou a assustar com Peixoto, que cabeceou muito perto do gol tricolor defendido por Marcelo Lomba. Nos minutos de acréscimo, o tricolor tocou a bola para assegurar o resultado.


Bahia 2 X 1 Flamengo de Guanambi – 2ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Jefferson, Marcelo Pano (Flamengo de Guanambi)
Cartões vermelhos:
Gols: Hayner, Hernane (Bahia) / Fábio (Flamengo de Guanambi)
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto (Rômulo); Danilo Pires, Juninho, Zé Roberto (Jeam) e Edigar Junio (Cristiano); Hernane. Técnico: Doriva
Flamengo de Guanambi: Léo, Edvan (Rafael), Jefferson, Victor e Xande (Jean); Lismar, Sidney (Oliveira) e Marcelo Pano; Jose, Fábio e Peixoto. Técnico: Mazola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad