Bahia perde para Santa Cruz e vê Seria A se afastar - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 7 de novembro de 2015

Bahia perde para Santa Cruz e vê Seria A se afastar

Mesmo com 30 mil torcedores apoiando, o Bahia acabou derrotado pelo Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste sábado (7), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B.

Colaboração de texto: Ulisses Gama/Bahia Notícias
Fotos: Reprodução

A equipe comandada por Charles Fabian abriu o placar, com Kieza, mas viu Danny Morais e Bruno Moraes virarem o placar para a equipe pernambucana. Esta foi a segunda derrota do tricolor dentro de casa na competição nacional. Com o resultado, o Bahia caiu para a sétima posição, com 54 pontos.Na próxima terça-feira (10), o Bahia encara o ABC, na Arena Fonte Nova, às 20h30 (horário da Bahia, pela 35ª rodada.

O duelo de tricolores nordestinos na Arena Fonte Nova valia G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes, cientes da importância do resultado, fizeram um jogo duro nos primeiros momentos. Aos cinco minutos, o Bahia subiu ao ataque pelo lado esquerdo com Kieza. O atacante cruzou para a área, Souza recebeu do outro lado, na grande área, mas não conseguiu concluir bem a jogada.

Quatro minutos depois, Eduardo levantou para a área e o goleiro Tiago Cardoso teve que mandar a bola para escanteio. Após cobrança, a defesa afastou.Aos 12 minutos, o primeiro chute a gol do time pernambucano. João Paulo recebeu bola de Luisinho e chutou rasteiro para fácil defesa de Douglas Pires. Com 16 minutos, mais Santa Cruz. Grafite recebeu cruzamento na medida e cabeceou em cima de Gabriel Valongo.

A torcida do Bahia soltou o grito de gol da garganta, mas o tento não foi validado. Cicinho passou para Kieza, que, em posição irregular, balançou a rede aos 18 minutos. A arbitragem acusou o impedimento.

Logo após o lance do Bahia, o Santa Cruz desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Dentro da grande área, Grafite foi travado por Gustavo. Na sobra, Luisinho, de cara para as redes, errou o alvo. Alívio para a torcida azul, vermelha e branca presente na Arena Fonte Nova. Equilíbro era a marca da partida.

Aos 27, em cobrança de falta ao lado direito da grande área, Souza quase enganou o goleiro adversário e mandou direito para o gol. Tiago Cardoso precisou se esticar para efetuar a defesa. Com 37, Eduardo levantou bola na área em cobrança de escanteio e Gabriel Valongo cabeceou para fora.

Nos últimos minutos de uma primeira etapa equilibrada, o Esquadrão teve maior posse de bola e partiu pra cima do time visitante, no entanto, não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

A segunda etapa do confronto na Arena Fonte Nova começou com velocidades para os dois lados.  No primeiro minuto, Eduardo levantou bola em cobrança de escanteio, Kieza raspou de cabeça e Allan Vieira tocou para a linha de fundo. Na nova cobrança, a defesa do time pernambucano afastou.

Aos quatro minutos, Souza arriscou de longe e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. No rebote, Rômulo chutou e Vitor usou a mão para bloquear o lance. O juiz marcou a penalidade máxima. Na cobrança característica, Souza atingiu a trave.

Sem tempo para lamentações. Logo depois, o Bahia não se abateu com o lance e chegou ao primeiro gol. Aos sete minutos, Eduardo cruzou bola na área em cobrança de escanteio e Gabriel Valongo cabeceou para rebatida de Tiago Cardoso. No rebote, Kieza não perdoou e chutou com força para a rede. Foi o 13º gol do camisa 9 no Campeonato Brasileiro da Série B.

Após o gol, o jogo ganhou ainda mais velocidade, com as equipes buscando o ataque. Em suas subidas em busca do empate, a equipe do Santa Cruz via as jogadas serem neutralizadas pela defesa tricolor, que se mostrava segura até aquele momento.

Aos 21 minutos de jogo, veio o empate do tricolor pernambucano. Em cobrança de escanteio João Paulo levantou bola na área e Danny Morais, ex-Bahia, cabeceou para a rede. Depois do empate, a equipe comandada por Marcelo Martelotte seguiu atacando os comandados de Charles Fabian.

Zé Roberto, que acabara de entrar na partida, recebeu bola e finalizou na rede externa do gol defendido por Tiago Cardoso aos 24 minutos. Aos 31, depois de cruzamento na área e rebatida parcial da defesa do Bahia, Douglas Pires foi obrigado a sair do gol para afastar a bola e evitar que Grafite completasse o lance. Logo depois, Allan Vieira fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, assustando o goleiro tricolor.

O Bahia respondeu o susto com Kieza, que recebeu cruzamento de Gustavo Blanco, mas errou o alvo na hora do cabeceio, para lamento dos tricolores baianos. Depois de muita pressão, veio a virada da equipe pernambucana. Aos 37 minutos, Bruno Moraes aproveitou o rebote de uma defesa de Douglas Pires e finalizou com o pé direito para o gol.

Aos 39, Tchô recebeu livre na grande área, mas se complicou com a bola no pé e viu a defesa adversária tomar a bola.  Nos minutos seguintes, o Bahia não teve forças para buscar o empate.


Bahia 1 X 2 Santa Cruz - 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)
Cartões amarelos: Juninho, Rômulo, Paulinho Dias (Bahia) Bileu, João Paulo, Vitor, Lelê (Santa Cruz)
Cartões vermelhos:
Gols: Kieza (Bahia) / Danny Morais, Bruno Moraes (Santa Cruz)
Bahia: Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Juninho (Tchô); Paulinho Dias, Souza (Gustavo Blanco), Rômulo e Eduardo; Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza. Técnico: Charles Fabian
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Neris), Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar,  Bileu e João Paulo; Lelê (Raniel), Luisinho e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad