Bahia quase rebaixado tem mais um pré-candidato à presidência - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Bahia quase rebaixado tem mais um pré-candidato à presidência

O Bahia tem mais um pré-candidato à presidência do clube. Depois do radialista Antônio Tillemont e do engenheiro e empresário Rui Cordeiro confirmarem que vão disputar o cargo, Marco Costa também entra na briga pelo pleito.

Da redação
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Marco foi diretor de marketing do tricolor na época que o clube era presidido por Petrônio Barradas. Foi em sua gestão que o Bahia fechou em 2008 com a empresa Lotto como fornecedora de material esportivo. Costa fez parte, recentemente, da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa) e hoje é conselheiro do Bahia. Na última eleição, fez parte do grupo Virada Tricolor, que apoiou Rui Cordeiro.

Enquanto isso a equipe tricolor desonra sua torcida acumulando derrotas em cima de derrotas e cravando pule entre os favoritos ao rebaixamento. Após a surra que levou do Goiás (3 a 0), no domingo, o time comandado por Gilson Kleina firmou-se na vice-lanterma com 31 pontos.

O Bahia não vence desde setembro. O último gostinho que deu à torcida foi uma magra vitória por 2 a 1 em cima do Flamengo, na Arena Fonte Nova. Depois foi só decepção. Apanha de todo mundo atuando de forma contemplativa, nenhum jogador se esforça para reverter a situação. Parece de propósito.

Nesta segunda-feira (10) a delegação retornou de Goiânia e evitou o contato com o público no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. Os jogadores e comissão técnica desceram do avião direto para o buzu tricolor estacionado na pista. Trocando em miúdos: saiu pela porta do fundo.

O elenco do Bahia se reapresenta nesta terça-feira (11) no Fazendão para dar início aos treinos visando o jogo com o Corinthians, que acontece no próximo domingo (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Os comandados de Gilson Kleina realizam atividades em dois turnos no CT Tricolor.

Timão vem a Salvador desfalcado

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, já tem quatro desfalques certos para o duelo com o Bahia, no próximo domingo (16), às 16h, na Arena Fonte Nova. Além dos atacantes Guerrero e Romero e do meia Lodeiro, convocados para servir às seleções de seus países, o time paulista também não poderá utilizar o volante Elias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no duelo com o Tricolor.

Sem Elias, o técnico Mano Menezes provavelmente voltará a recorrer a Bruno Henrique, que vinha substituindo Ralf. O capitão recebeu uma nova oportunidade como titular no clássico de domingo e ganhou rasgados elogios do seu comandante.

“Como estou suspenso, ele voltará a ter uma chance. Devemos nos ajustar com todas as formações. Com o Ralf, ganhamos mais poder de marcação, mas perdemos um pouco na saída de bola”, comentou Elias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad