Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Bahia nesta noite de quarta-feira, na Arena Fonte Nova, por 3 x 1, em partida válida pela 18º rodada da competição. Com este resultado, o tricolor desceu para a nona posição na tabela de classificação, se mantendo com 23 pontos.
. Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Maurício Naiberg/Bahia Notícias
. Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Maurício Naiberg/Bahia Notícias
No próximo sábado, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Sem se preocupar com o bom momento do Cruzeiro, o Bahia partiu para cima dos mineiros desde o início do primeiro tempo e teve a chance de abrir o marcador aos 16 minutos. Madson recebeu passe na direita e, sozinho, bateu cruzado, tirando tinta da trave de Fábio.
A resposta da Raposa aconteceu em seguida, aos 24. Egídio cruzou na área e Júlio Baptista aproveitou para testar firme, acertando a trave de Marcelo Lomba, que só ficou olhando o lance. Mas, mostrando muita qualidade, o time mineiro conseguiu abrir o placar aos 25. William fez excelente jogada pela direita e cruzou na cabeça de Borges, que se antecipou à defesa tricolor para cabecear para o fundo das redes.
Melhor em campo, o time visitante ampliou aos 39. Éverton Ribeiro recebeu passe no meio da defesa baiana, dominou bonito e bateu no ângulo de Lomba, que não conseguiu salvar no lance.
Tricolor melhora; Raposa segura placar
Se a situação já estava ruim para o Bahia, piorou no início do segundo tempo. Isso porque, logo aos nove minutos da etapa final, Marquinhos Gabriel sentiu dores na coxa e deixou o campo para a entrada de Anderson Talisca. E mesmo com essa baixa, o tricolor tentou diminuir o prejuízo com chutes de longa distância, como o de Hélder, aos 18. O volante soltou a bomba da intermediária, obrigando Fábio a fazer uma linda defesa.
Dois minutos depois, em lance de contra-ataque, os mandantes ficaram perto de marcar sue primeiro gol no duelo. Barbio chegou com velocidade na esquerda e tocou para Wallyson na entrada da área. O atacante tricolor chutou fraco, facilitando a vida de Fábio.
Após pressionar, o Bahia marcou o primeiro aos 23. Em cruzamento de Raul, Fahel, em sua melhor característica, apareceu de surpresa para testar firme, sem chances para Fábio, que nada conseguiu fazer para evitar. Melhor em campo, o tricolor teve a oportunidade de empatar aos 31. Fernandão recebeu dentro da área e conseguiu se livrar do zagueiro Bruno Rodrigo para bater por cima do gol de Fábio.
Mas antes de terminar o duelo, a Raposa fechou o caixão tricolor. Júlio Baptista pegou o rebote dentro da área e soltou a bomba, no meio do gol, sem chances para Lomba.
Bahia 1 x 3 Cruzeiro - Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Anderson Talisca e Demerson (Bahia) / Ceará (Cruzeiro)
Gols: Fahel (Bahia) / Borges, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista (Cruzeiro)
Bahia - Marcelo Lomba; Lucas Fonseca, Titi e Demerson; Madson (Wiliam Barbio), Fahel, Hélder (Feijão), Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca) e Raul; Fernandão e Wallyson. Técnico: Cristóvão Borges.
Cruzeiro - Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Martinuccio) e Júlio Baptista; Willian e Borges (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário