Bahia faz festa na posse do Presidente da Torcida - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bahia faz festa na posse do Presidente da Torcida

A torcida do Bahia entrou em êxtase com o clima de emoção contagiante na festa para a posse do primeiro presidente do Esporte Clube Bahia eleito pelo seu voto.
.                                                                                                                             Fotos: Gabriela Simões


por: Miguel Brusell

Com 67%, Fernando Schmidt foi eleito pelos sócios do Tricolor, na tarde do dia Sete de Setembro de 2013, tornando-se o 35º presidente da história do clube. Shmidt foi eleito com 3300 votos, terá como vice-presidente Valton Pessoa e dirige o Tricolor até dezembro de 2014, quando será convocada uma nova eleição. Em segundo lugar ficou o candidato Antônio Tillemont com 1164 votos (22%), e em terceiro Rui Cordeiro, com 468 votos (9%).

O advogado Fernando Roth Schmidt tem 69 anos e já foi presidente do Bahia, entre os anos de 1975 a 1979, quando conquistou os quatro últimos títulos do histórico Heptacampeonato, construiu e inaugurou o Centro de Treinamentos Osório Villas-Boas, o Fazendão.

No discurso de posse, Shmidth falou: "Nosso principal ideal, ao longo destes anos todos de luta, foi remover o despotismo e a tirania que aprisionava o Clube mais popular do Brasil. Era popular, mas não do povo, não de sua torcida. O Esporte Clube Bahia era um Feudo, uma capitania hereditária. Um botim dividido entre comparsas que se locupletavam não só de suas rendas, mas, sobretudo, de sua tradição, de suas conquistas e suas histórias. No dia sete de setembro enterramos a ditadura do Esporte Clube Bahia", afirmou o novo presidente.

Peça importante no processo que culminou com a eleição de Shmidth, o interventor Carlos Ratis foi o responsável por passar o cargo ao primeiro presidente eleito pela torcida. "A comissão de intervenção só chegou até aqui graças ao apoio de vocês (torcida). Há 15 anos advogo, leciono ética e nunca fui réu em nenhuma ação. Nesta semana já sou réu em três ações, mas, do meu lado está  o Esporte Clube Bahia. Nós sempre agimos na legalidade, em respeito ao estatuto, a legislação e em respeito aos senhores (torcida)", comentou o interventor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad