Com dois times reservas e sem grandes emoções, Bahia e Portuguesa empataram sem gols nesta noite de quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana.
. Fotos: Gabriela Simões
Colaboração de texto: Maurício Naiberg/Bahia Notícias
Com este resultado, o tricolor, que havia vencido a Lusa em São Paulo por 2 x 1, garantiu vaga na próxima fase da competição. A equipe baiana terá como adversário o Nacional de Medellín, da Colômbia.Contudo, antes de pensar neste confronto, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar a mesma Lusa no sábado, às 18h30, no Canindé, pela Série A.
Precisando reverter o quadro negativo, a Portuguesa partiu com tudo para cima do Bahia nos primeiros minutos de partida e logo aos sete assustou Marcelo Lomba. Carlos Alberto partiu com velocidade pelo meio de campo e arriscou o chute da intermediária, errando por muito o alvo. A resposta tricolor foi imediata. Aos 10, Freddy Adu partiu com velocidade pela esquerda e tentou o passe para Obina dentro da área. Willian Arão tentou cortar e por pouco não fez um gol contra.
Um minuto depois o time baiano chegou com perigo ao gol de Gledson. Após receber ótimo cruzamento de Adu, o zagueiro Titi desvia para a boa defesa do arqueiro paulista, que salvou a Lusa. Aos 16 foi a vez de Anderson Talisca tentar surpreender Gledson. De fora da área, da intermediária, o garoto arriscou um chute e tirou tinta da trave paulista, levantando a torcida tricolor.
Dono das ações e sem passar dificuldades, os mandantes passaram a explorar jogadas de bolas paradas e em uma cobrança de escanteio, aos 27, ficou perto de abrir o marcador. Adu levantou para Obina, que desviou para Titi, que não chegou a tempo.
Mas a principal oportunidade tricolor aconteceu aos 41. Talisca achou Angulo livre na área, mas o colombiano tentou bater de qualquer jeito, desperdiçando uma grande oportunidade.
Jogo equilibrado e classificação tricolor
Com as entradas de Raul e Wallyson, o tricolor retornou para o segundo tempo mais ativo ofensivamente e assustou a Lusa aos 12. Obina dividiu com a defesa e deixou Fabrício Lusa sozinho para chutar, mas por cima da trave de Gledson. A Portuguesa, sem muitos espaços, passou a explorar a velocidade de Héverton, ex-jogador do Vitória e, aos 19, ele deixou Magal livre dentro da área. O lateral da Lusa errou o cruzamento, perdendo uma grande chance.
O Bahia continuou apertando os paulistas e aos 27 foi com perigo ao gol adversário. Potita recebeu passe na direita, entrou na área e tocou para Wallyson. O atacante tricolor tentou passar para a marca do pênalti, onde estava Obina, mas a zaga paulista afastou. A partir daí o confronto ficou morno, sem emoções, com a Lusa tentando, na base do desespero, diminuir o prejuízo, mas sem sucesso.
Bahia 0 x 0 Portuguesa - Copa Sudamericana
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Corrêa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Demerson e Angulo (Bahia) / Lima (Portuguesa)
Bahia - Marcelo Lomba; Angulo, Demerson, Titi e Jussandro (Raul), Feijão, Diones, Fabrício Lusa e Anderson Talisca (Wallyson); Freddy Adu (Potita) e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.
Portuguesa - Gledson, Lima, Diego Augusto, Carlos Alberto e Magal; William Arão (Gabriel), Bruno (Neílson), Corrêa e Jean Mota; Ivan (Héverton) e Renan. Técnico: Guto Ferreira.
Post Top Ad
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
Bahia empata com a Portuguesa e segue na Sudamericana
Tags
# Bahia
# Mais jogos
Sobre MBrusell
Mais jogos
da Redação
Bahia,
Mais jogos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Author Details
Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário