Bahia perde para Ceará e acumula terceira derrota seguida - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 5 de dezembro de 2020

Bahia perde para Ceará e acumula terceira derrota seguida

Em plena Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Ceará em partida válida pela 24ª rodada da Série A do o Campeonato Brasileiro.


O Bahia perdeu mais uma para o Ceará.
Da redação com informações do Bahia Noticias
Fotos: Gabriela Simões
 
Os gols foram marcados por Vina e Saulo. Com o resultado, o Bahia permanece com 28 pontos e na 13ª posição. A equipe volta a focar na Sul-Americana na próxima quarta (9), novamente na Fonte Nova, contra o Defensa y Justicia pela primeira partida das quartas de final. No reencontro entre Bahia e Ceará, a primeira boa ocasião foi do Bahia aos oito minutos. No lance, Fessin cobrou escanteio, Gregore desviou e Ernando quase chegou na bola para colocá-la na rede.
 
Nos minutos seguintes, o Bahia viu o Ceará ter mais posse e chegar ao ataque, mas sem causar nenhum perigo para a meta de Douglas. Aos 27 minutos, Rodriguinho recebeu passe e bateu de fora da área. O goleiro Richard aceitou e a bola por muito pouco não passou da linha. A arbitragem chegou a confirmar o gol, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o tento.


 
Com 40, mais Bahia. Nino avançou pela direita, tocou para Gabriel Novaes, que cruzou rasteiro para a área. Alesson girou e tentou de calcanhar, depois a bola sobrou com Rodriguinho, que bateu em cima do zagueiro Tiago. O Ceará causou arrepios ao Esquadrão antes do final da primeira etapa. Eram marcados 45 quando Vina cruzou na área, Tiago desviou e quase acertou a baliza.
 
A primeira etapa ainda marcou por uma lesão do goleiro Douglas, que deixou o gramado para a entrada de Anderson.
 
Segundo tempo
 
O Ceará teve uma boa ocasião logo aos cinco minutos. Vina cobrou falta com categoria e Anderson se esticou todo para fazer uma grande defesa. Aos dez, mais uma vez Vina tentou de fora da área, mas Anderson rebateu. Durante o jogo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Daniel e Gilberto. Aos 18, o camisa 9 cobrou falta, mas a bola passou muito longe do gol.
 
O Ceará ficou muito perto do gol aos 25 minutos, quando Samuel Xavier cruzou na área e Saulo cabeceou ao lado. A bola passou raspando. Três minutos depois, Samuel Xavier cruzou com desvio da defesa, Anderson deu um tapa na bola e quase sobrou para um atacante do Ceará. Aos 30 minutos, um momento inusitado. O árbitro Jean Pierre Gonçalves sentiu uma lesão na perna esquerda e precisou ser atendido. Apesar do susto, ele continuou em campo.
 
O Ceará abriu o placar aos 36 minutos. Após erro de Nino, a bola sobrou com Naressi, que deu passe para Vina. O ex-tricolor não tomou conhecimento do goleiro Anderson e tocou no cantinho esquerdo. Aos 43, Rossi chutou com desvio, o goleiro Richard defendeu em dois tempos e por pouco não cedeu a bola para Gilberto empatar.
 
Ainda deu tempo do Vozão marcar o segundo. Aos 49, Saulo recebeu na área, ganhou de Gregore e finalizou na saída de Anderson.


 
Bahia 0 X 2 Ceará - 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Oberto da Silva Santos (PB).
Cartões amarelos: Edson, Elias, Mano Menezes (Bahia) / Vina, Tiago (Ceará)
Gols: Vina e Saulo (Ceará)
Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias) e Rodriguinho (Daniel); Fessin (Rossi), Alesson e Gabriel Novaes (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Lima (Wescley) e Vina (Kelvyn); Fernando Sobral, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad