Dois jogadores do Bahia estão com Covid-19 - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 14 de junho de 2020

Dois jogadores do Bahia estão com Covid-19

O Bahia comunicou o resultado dos exames de Covid-19 realizados na manhã de quarta (10), no CT Evaristo de Macedo. Entre os testados, dois jogadores estão contaminados, sem apresentar sintomas.

O Bahia apresentou resultado dos exames de 10 de junho.
Da redação com informações do
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Segundo a direção, os exames foram realizados com objetivo de garantir a maior segurança de atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol tricolor, no retorno às atividades. O mesmo comunicado informa que outros cinco jogadores tiveram a doença anteriormente, já se encontram imunizados e não transmitem mais o vírus.

Todos foram informados na noite deste sábado e orientados pelo departamento médico sobre os procedimentos que devem ser adotados a fim de cumprir os protocolos de proteção. Dois exames de atletas ficarão prontos nesta segunda (15) porque ocorreram depois, na sexta (12). Além disso, três casos positivos envolveram membros da equipe de treinamento.

A volta dos treinos presenciais só acontecerão após aval das autoridades públicas e sanitárias.

Com comorbidades, o ídolo não resistiu à Covid-19.
Nota de pesar
Esta semana, diretoria do Bahia prestou uma homenagem ao ídolo Sapatão, manifestando solidariedade aos familiares e amigos de Élcio Nogueira da Silva, o ídolo Sapatão, que faleceu nesta sexta (5), aos 72 anos, em Salvador, vítima de Covid-19.

Capitão tricolor em todos os títulos da inigualável conquista do heptacampeonato estadual, entre 1973 e 1979, ele estava internado no Hospital da Bahia desde 17 de maio. Nos últimos dias, já na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), contraiu a Covid-19.

O presidente Guilherme Bellintani entrou em contato com a filha Renata, prestou todas as condolências e providenciou uma bandeira para o seu sepultamento. O clube vinha acompanhando o caso desde a semana retrasada através do gerente de negócios Lênin Franco, amigo da família.

Ao todo, o ex-zagueiro disputou 450 jogos pelo Esquadrão de Aço – em 224 deles o time não sofreu gols – e balançou as redes 12 vezes. Nascido a 15 de outubro de 1947, em Campos-RJ, defendeu a equipe de 73 a 1980.

De acordo com o boletim médico, Sapatão era portador de comorbidades como hipertensão arterial, cardiopatia, neuropatia crônica e suporte dialítico. Chegou a ser intubado, em suporte ventilatório, mas apresentou parada cardiorrespiratória por volta das 11h da manhã. Deixa três filhos e quatro netos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad