Jogadores do time de Transição se despedem do Bahia - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 25 de abril de 2020

Jogadores do time de Transição se despedem do Bahia

A primeira perca que a pandemia causada pelo coronavírus trouxe para o Esporte Clube Bahia foi o projeto do Time de Transição, que sofreu uma prematura e indesejada interrupção.

O atacante Régis Tosatti que retornou à Chapecoense.
Da redação com informações do BahiaNotícias e ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB 

Com o Campeonato Brasileiro de Aspirantes ainda incerto no calendário 2020, a diretoria resolveu não renovar o contrato do técnico Dado Cavalcanti que se encerrou na segunda (20), do auxiliar Pedro Gama e do treinador de goleiros Daniel Crizel, que chegaram há um ano e vinham realizando trabalho de excelência dentro e fora de campo. No período, a equipe sub-23 alcançou a semifinal do Brasileiro de Aspirantes 2019 e liderava o Campeonato Baiano da categoria profissional.


Entrevista Diego Cerri:

Além da comissão técnica, o Bahia teve que se desfazer de algumas promessas que estavam nos seu plano. Uma delas é o atacante Régis Tosatti que retornou à Chapecoense. O atacante, de 22 anos, estava emprestado e integrando o time sub-23. A volta foi em comum acordo entre as agremiações. Tosatti foi contratado, por empréstimo, no final do ano passado para fazer parte do sub-23, que disputava o Campeonato Baiano até a sua paralisação.

Criado nas categorias de base da Chapecoense, ele tem contrato com o clube catarinense até o final de 2021. Com a camisa Tricolor, o atacante disputou quatro jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Na transação para o acordo, o Bahia encaminhou o empréstimo do atacante Fernandinho para a Chapecoense.

Luciano Buiú ficou agradecido com passagem pelo Bahia.
Fernandinho, de 22 anos, não estava disputando o Campeonato Baiano. Estava cedido ao Joinville, pelo qual disputava o Campeonato Catarinense. Ele tem contrato com o Bahia até o final de 2020. Ele vai para Chapecó para reforçar o time catarinense na disputa da Série B do Brasileiro. Outro jogador que está deixando o Bahia é o volante Luciano Buiú.

O jogador, de 21 anos, definiu nas suas redes sociais a passagem pelo Bahia como a realização de um sonho de criança. "Gratidão a Jesus, que torna sonhos em realidade, que muda histórias. Hoje dou um Até logo a esse sonho de criança, onde pude vestir a camisa tricolor. Agradeço a comissão pelo trabalho e empenho, cada tijolo que foi colocado meu caráter e profissionalismo. Obrigado pelo carinho da diretoria e funcionários do clube. Formei amizades sinceras e irmãos para vida toda, estarei sempre na torcida por todos", escreveu.

O jequieense Luciano Buiú foi formado nas divisões de base do Jequié. Ele foi contratado pelo Bahia para integrar o time sub-23 em abril de 2019, após se destacar no Campeonato Baiano jogando pelo time da sua cidade. No mesmo ano, disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes entrando em campo 12 vezes. Em 2020, ele jogou uma partida pelo Campeonato Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad