Bahia vence América (RN) e segue na Copa do Nordeste | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 14 de março de 2020

Bahia vence América (RN) e segue na Copa do Nordeste | Com vídeo

Na sétima rodada, com uma de antecedência, o Bahia carimbou a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (14), após vencer o América (RN) por 2 a 0, na Arena das Dunas.

Bahia carimbou a classificação, após vencer o América.
Da redação com informações do Bahia Notícias
Colaboração de fotos: Diego Simonetti/América FC

O Bahia venceu com gols de Élber e Juninho Capixaba. Com o resultado, o time baiano ultrapassou o Botafogo (PB) ao somar 14 pontos contra 12 dos paraibanos e assumiu a segunda colocação do Grupo A, com a mesma quantidade de pontos do primeiro, o Fortaleza. A vantagem do time cearense está na quantidade de gols marcados, 10 contra 9, já que as equipes empatam em todos os outros critérios.

Na oitava e última rodada da primeira fase, o Bahia recebe o Náutico no sábado (21), às 16 horas, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia e horário, o Fortaleza enfrenta o América (RN), no Castelão. A próxima partida pelo Campeonato Baiano, no qual o time lidera a competição com 15 pontos , será no dia 22, às 16 horas, contra o Atlético de Alagoinhas.

Rodriguinho começou a partida entre titulares.
O Bahia entrou em campo com uma novidade. O meia Rodriguinho entre titulares, devido a lesão de Rossi que, com dores na panturrilha esquerda, foi vetado pelo departamento médico do Tricolor. O primeiro bom lance aconteceu aos nove minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Clayson bateu direto, cruzado e obrigou o goleiro Vitor a fazer a defesa.

O Bahia marcou o primeiro com Élber aos 13 minutos. Na paciência do toque de bola, Gilberto devolve para Juninho Capixaba pela esquerda. O lateral descola bom cruzamento e Élber, por trás da marcação, toca de cabeça e balança as redes de Vitor. Bahia 1 a 0. Aos 20 minutos, Gregore assustou o goleiro Vitor. O volante chutou forte da entrada da grande área e a bola passou perto da trave direita do Mecão.

Mais uma vez, Élber foi um dos melhores em campo.
O Bahia voltou a ficar bastante próximo do segundo gol aos 30. Primeiro, João Pedro recebeu de Élber, foi à linha de fundo e cruzou para Rodriguinho. O meia bateu, mas Vitor fez a defesa. A bola ainda ficou viva e o goleiro fez outra intervenção no chute de Clayson. Três minutos depois, o Bahia chegou bem novamente. João Pedro encontrou Rodriguinho na área que bateu cruzado, mas Gilberto não conseguiu chegar a tempo para empurrar para o fundo das redes.

Em ritmo de treino, o Bahia continuava o envolvendo o América. Gilberto escapuliu pela direita e foi à linha de fundo. O camisa 9 viu Clayson na área e rolou para trás. Mas, na finalização, ele acabou mandando a bola para a Lua. Enquanto o Bahia tinha amplo domínio da bola e da partida, o América só conseguiu chegar ao gol adversário através da bola parada.

Élber e Juninho Capixaba marcaram os gols da partida.
Primeiro numa cobrança de escanteio que Tiago Orobó cabeceou para longe. Depois, de longa distância, Dione bateu forte na cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Jogando bonito, o Bahia armou outra boa jogada tocando a bola de pé em pé até chegar no ataque aos 44. Clayson chutou da entrada da entrada da área e Vitor defendeu.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações da primeira etapa. Em desvantagem no placar, o América iniciou o segundo tempo de forma mais agressiva. O time se lançou à frente e chegou com perigo duas vezes, nos primeiros três minutos. O primeiro lance aconteceu numa falha de saída de bola da defesa baiana. Flávio e Juninho se atrapalharam e Geninho pegou a sobra, mas chutou prensado. Depois, na cobrança de escanteio, a bola resvalou em Geninho e quase entra no gol.

Roger Machado não pode contar com Rossi na partida.
O Bahia passou a equilibrar a partida, dominar mais a bola e chegar no ataque, mas sem conseguir criar uma boa chance de gol. As finalizações paravam nos marcadores adversários, sem levar perigo para Vitor. A melhor chance saiu aos 19. Rodriguinho lançou Clayson que disparou pela esquerda. Ele rolou para trás e encontrou o camisa 10 na área. Ele finalizou rasteiro e Vitor desviou com a ponta dos dedos.

O Bahia matou o jogo aos 47 minutos com Juninho Capixaba. Arthur Caíke dominou dentro da área e rolou para trás. O lateral soltou uma bomba no canto de Vitor e estufou as redes. América (RN) 0 a 2 Bahia.


América (RN) 0 X 2 Bahia - 7ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Auxiliares: Bruno Cesar Chaves Vieira e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)
Cartões amarelos: Cesinha, Adriano Alves (América-RN) / Gregore (Bahia)
Gols: Élber, Juninho Capixaba (Bahia)
América (RN): Vitor; André Krobel, Geninho, Edson e Renan Luiz; Adriano Alves, Juninho, Cesinha, Luiz Fernando (Beto), Dione (Adílio) e Cesinha (Wilson); Tiago Orobó. Técnico: Roberto Fernandes.
Bahia: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber (Zeca), Rodriguinho (Fernandão), Clayson (Arthur Caíke) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad