Bahia perde para o Flamengo no Maracanã | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 10 de novembro de 2019

Bahia perde para o Flamengo no Maracanã | Com vídeo

O Bahia saiu na frente, com gol contra de William Arão contra, ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, não conseguiu manter o resultado positivo. Gabriel, Bruno Henrique e Reinier marcaram para o Flamengo.
Gabigol marcou o terceiro do Flamengo na partida.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: CRF

O Bahia, apesar da derrota, segue na 9ª posição do Brasileirão com 43 pontos. A próxima partida será contra o Palmeiras, no domingo (17), às 16h, na Fonte Nova. O atacante Artur, ainda na beira do gramado do Maracanã, tentou justificar o que aconteceu para que o Tricolor fosse derrotado por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (10).

Para o camisa 98, a equipe cometeu ‘erros grosseiros’ nos gols marcados pelo time da casa. “Nós sabíamos que seria uma partida complicada. Infelizmente nós cometemos erros grosseiros, tanto no primeiro como no segundo gol deles. Precisamos lamentar muito, olhar o que estamos errando e corrigir”, disse.

Apesar da dificuldade de enfrentar o Palmeiras, segundo colocado do Brasileirão, o atacante acredita que o grupo será capaz de reencontrar os caminhos do triunfo. “Nós sabemos a força do nosso grupo. Não podemos errar desse jeito em jogos grandes. Não vou poder jogar, estou a serviço da seleção, mas sei que meus companheiros são capazes de vencer este jogo”.

Roger Machado achou que o Bahia fez um jogo de altíssimo nível contra o Flamengo. “Acho que em 70% do tempo a gente fez um jogo de altíssimo nível, contra o ataque artilheiro da competição, contra uma mobilidade muito grande dos jogadores do Flamengo, que conseguimos conter bem. A gente conseguiu contra-atacar exatamente da forma que a gente imaginava e havia feito em atividade prévia como estratégia do jogo. Engatamos três ou quatro contra-ataques que poderíamos ter ampliado no primeiro tempo. No segundo tempo, com as mudanças do Flamengo, o ímpeto e equívocos nossos, trouxemos o Flamengo para nosso campo de defesa. Depois do empate tivemos um contra-ataque bem definido, onde optamos pelo corte e não pela finalização. É difícil criar oportunidades contra o Flamengo. Não podemos abrir mão da finalização, pelo menos para o goleiro efetuar a defesa. Mas a escolha foi pelo corte. Artur foi desarmado, no contra-ataque levamos o segundo gol”, analisou.

Roger achou que o Bahia fez jogo de alto nível com Flamengo.
O comandante do Bahia, durante a entrevista coletiva, explicou a escalação do time e ainda atribuiu o gol do Esquadrão ao ‘papo’ durante os poucos treinamentos da semana. “A gente teve um dia a mais de descanso que o Flamengo. Tive, depois de um mês, 20 minutos de treino com todo o pessoal, em que foi montada a estratégia que originou o primeiro gol. Contra-ataque matando o primeiro pau com Gilberto, daria condição de acontecer o que aconteceu. Fizemos um gol de cruzamento no segundo pau. Vários contra-ataques que tivemos foi em cima da atividade que tivemos. O que tem é passar confiança, com poucas horas de atividade no campo, e fazê-los confiar na sua qualidade individual e na estrutura montada. As mudanças, o Marco machucou, Gilberto tem mobilidade e velocidade, que eram apropriadas para o jogo, não tanto as características do Fernandão. De restante, a gente mantém a estrutura no meio. João fez um bom jogo. A estrutura dá força para marcar, ataque em profundidade, que ele está se adaptando, arrasto por dentro”.

Para o próximo jogo, ao contrário do que aconteceu no último mês, ele terá uma semana inteira para equilibrar descanso e atividades com bola. Roger Machado comemorou este período para realizar ajustes no time. “Temos que tentar zerar. Dar folga, nesse momento descanso é treino. A gente volta a treinar na terça. Teremos quatro sessões de treino para tentar repassar todos os princípios de compactação, contra-ataque, preenchimento de área, dobra de marcação, cobertura, para voltar a ter solidez. No primeiro turno inteiro a gente repassou esse conteúdo. Nosso modelo foi muito bem implementado quando tínhamos esse período para treinar. A dependência do descanso e do treino é grande, para manter o nível e competir com equipes de orçamento maior. A ausência de treino e descanso impacta diretamente na capacidade de tomada de decisão do atleta. Em função do desgaste natural acontece erros simples. A semana é para tralhar”.


Flamengo 3 X 1 Bahia - 32ª rodada Sárie A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) e Flávio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Piris da Motta e Bruno Henrique (Flamengo)
Gols: Reinier, Bruno Henrique e Gabigol (Flamengo) / Willian Arão (contra) (Bahia)
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: João de Deus.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e João Pedro (Guerra); Artur, Élber (Rogério) e Gilberto (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad