Bahia perde de virada para Ceará em Pituaçu | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bahia perde de virada para Ceará em Pituaçu | Com vídeo

De virada, Bahia perde para o Ceará, por 2 a 1, na noite desta segunda (21), no Estádio Roberto Santos, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Luiz Otávio e Artur Vitor foram os autores dos gols na partida.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Os gols da partida foram marcados por Artur Vitor, para o Bahia, descontado por Luís Otávio que marcou duas vezes para o Ceará. Todos os três gols foram de cabeça, após cruzamento de cobrança de bola parada. Com o resultado, o Bahia segue com 41 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela da Série A. A equipe volta a campo no próximo sábado (26), desta vez na Fonte Nova, quando recebe o Internacional, em disputa direta por uma vaga no G-6 da competição.

Em campo, o Bahia teve muitas dificuldades para impor seu ritmo de jogo, sofrendo pressão do Ceará durante toda a partida, tendo o goleiro Douglas como o melhor em campo. Sem conseguir trocar passes no campo do adversário, o Bahia pouco criou, e viu o Ceará ter a melhor chance do primeiro tempo, numa cobrança de falta quase sem ângulo de João Lucas, aos 40 minutos, que contou com uma excelente defesa de Douglas.


De fôlego renovado com as entradas de Marco Antônio, Arthur Caíke e Fernandão, antes dos 17 minutos da etapa final, o Bahia melhorou sua produção ofensiva. Aos 8, em contra-ataque, Marco Antônio lançou Elber na esquerda, que cruzou da linha de fundo para o chute de Artur Victor, por cima da trave. Aos 22, Marco Antônio fez uma grande assistência para Arthur Caíke, que chutou na saída do goleiro Diogo Silva, que fez ótima defesa.

O gol finalmente saiu aos 30, em falta da entrada da área cobrada por Marco Antônio para a chegada surpresa de Artur Victor, que antecipou à zaga e cabeceou com força, no ângulo. Mas quando o triunfo parecia certo, o Ceará, que já havia criado boas oportunidades, fazendo de Douglas um dos grandes nomes do time na partida, acabou estragando a festa em Pituaçu, virando o duelo em dois lances de escanteio, com gols de cabeça do zagueiro Luiz Otávio, aos 40 e aos 48, sem dar chances para uma reação do Bahia.


Bahia 1 X 2 Ceará - 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com Douglas Marques das Flores e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP)
Carões amarelos: Cartões amarelos: Guerra, Élber (Bahia) / Cristovam, Felipe Baixola, Bergson (Ceará)
Gols: Artur (Bahia) / Luiz Otávio (2) (Ceará)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Ceará: Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo) e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken (Leandro Carvalho), Ricardinho, Felipe Baixola e Lima (Mateus Gonçalves); Bergson. Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad