Gilberto marca e Bahia derrota Atlético | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 24 de agosto de 2019

Gilberto marca e Bahia derrota Atlético | Com vídeo

Na ensolarada manhã deste sábado (24), no Estádio Independência, o Bahia derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0, gol marcado por Gilberto, ainda na etapa inicial.

O Bahia derrotou o Atlético (MG) com gol de Gilberto.
Da redação com informações do /ECB
Colaboração de foto: Gledston Tavares/FramePhoto/Gazeta Press

Esta é a sexta partida consecutiva do Bahia sem perder no Brasileirão. Venceu Atlético Mineiro e Flamengo, e ficou no empate diante do Cruzeiro, Chapecoense, Palmeiras e Goiás. Com o resultado, o Bahia pulou para o 8º lugar com 24 pontos, mas pode perder uma posições até o final da rodada, caso o Botafogo vença a Chapecoense. A próxima partida será contra o CSA, no Sábado (31), às 17 horas, na Fonte Nova.

Um dos destaques do Bahia no no Independência, o goleiro Douglas dedicou a conquista dos três pontos a Rogério Lima. Aniversariante do dia, o preparador de goleiros foi homenageado pelo camisa 1. “Eu gostaria de aproveitar esse momento, esse triunfo, para dedicar ao grande profissional que está comigo todos os dias. Ele faz parte desse momento que estou vivendo”, disse.

Sobre o jogo, o arqueiro acredita que o grupo mostrou o quanto pode chegar longe na competição nacional. “Muito feliz pelo desempenho individual, além da forma coletiva ter sido muito forte. Nós jogamos bem e merecemos vencer”, concluiu.

Com o gol marcado, o 23º dele na temporada, o atacante Gilberto assumiu o posto de vice-líder do ranking de artilheiros do Brasileirão (8 gols). O jogador, apesar da boa marca individual, destacou o rendimento do grupo durante os 90 minutos. “Eu não miro brigar pela artilharia. Quero sempre ajudar meu time, meus companheiros. Eu tive duas chances na partida e consegui transformar uma delas em gol”, disse.

Gilberto, mesmo com o gol, disse não ter atuado no mais alto nível como gostaria. “Eu espero seguir melhorando. Hoje, por exemplo, não marquei tanto como nos outros jogos. Sem bola, infelizmente, não tive tanta participação no jogo, voltei de uma semana de recuperação. Mas a entrega do time foi excelente”.

Lá atrás, quando acionado, o goleiro Douglas foi preciso. Na frente, em uma das poucas vezes que o time chegou com perigo, o atacante Gilberto conseguiu marcar o gol. Foi baseado na ‘eficiência’ do time, em entrevista coletiva, que o treinador Roger Machado respondeu os questionamentos depois do triunfo sobre o Atlético Mineiro.

O treinador aprovou o que viu da equipe. Para ele, ‘um grande jogo’ do grupo. “Foi um grande jogo. Nós não tínhamos vencido fora ainda. Uma partida consistente novamente, mais uma partida em que nós zeramos o placar. Conseguimos um triunfo que nos dá condição de, neste momento, ser oitavo, muito próximos do G-6, e fazendo uma campanha consistente”, ressaltou.

Diferente dos últimos jogos, o Atlético (MG) escalou uma formação diferente. A forma como o adversário iniciou a partida no Independência, na entrevista coletiva, foi comentada pelo comandante do Bahia. “Naturalmente, pela engrenagem, do modelo que o time do Rodrigo joga. Eu já atuei contra o Rodrigo quando ele era treinador do URT, meu amigo pessoal. Primeiro, não se iludir com o fato de ele vir com o time daqueles que vêm jogando menos, porque em algum momento a maioria deles foi titular do time do Rodrigo. Segundo, saber que essas engrenagens não iam funcionar com aqueles que vinham jogando. Era explorar uma desatenção, um descuido, um mal posicionamento”, comentou.

O Bahia chegou ao oitavo lugar na classificação, com 24 pontos, e alcançou sua melhor campanha na ‘Era dos Pontos Corridos’ no decorrer de um primeiro turno. Roger pregou cautela quanto aos bons números. “Acho que a gente tem que ter os pés no chão. Tudo é possível, e nós temos o direito de sonhar alto. Mas temos que ir jogo a jogo, ponto a ponto, sabendo que fazer jogos bons nos deixa mais perto de vencer, seja dentro de casa ou fora. Nós sabíamos uma vitória nos colocaria numa situação muito boa na rodada. O campeonato está se encaminhando para a metade. É importante se manter no bolo da frente”.


Atlético (MG) 0 X 1 Bahia - 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: José Claudio Rocha Filho, de São Paulo, com auxílio de Douglas Marques das Flores e Luciano Roggenbaum, de São Paulo e Paraná.
Cartões amarelo: Flávio e Artur (Bahia)
Gols: Gilberto (Bahia)           
Atlético (MG): Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Zé Welison; Nathan, Luan (David Terans), Otero (Maicon) e Geuvânio; Alerrandro (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad