Bahia vence Corinthians na estreia da Série A | Com vídeo - O BahiaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 28 de abril de 2019

Bahia vence Corinthians na estreia da Série A | Com vídeo

Jogando um bom futebol, o Bahia desbancou o campeão paulista Corinthians, de virada, e estreou no Campeonato Brasileiro com um grande triunfo por 3 a 2, na tarde deste domingo (28), na Fonte Nova.

Artur marcou o gol da virada sobre o Corinthians.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols do Tricolor foram marcados por Arthur Caíke, Artur e Rogério, decontado para o Corinthians por Pedrinho e Clayson. Grande estreia para o Bahia, que volta a campo na quinta (2), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro e, no próximo domingo (5), recebe o Avaí, novamente, na Fonte Nova.

Em campo, Bahia e Corinthians começaram o jogo dentro de suas principais características, com o Tricolor valorizando a posse de bola e marcando pressão, ao passo que o time paulista atuava reativamente, buscando encaixar seus velozes contra-ataques. Como o Bahia pouco errou no meio-campo, teve o domínio das ações e pouco sofreu, ainda que as chances criadas foram raras.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Corinthians - Brasileirão 2019 por Felipe Oliveira

Os goleiros nem trabalharam direito nos primeiros 45 minutos, até porque nas duas únicas bola que foram ao gol, Bahia e Corinthians deixaram sua marca, já no finalzinho. A equipe paulista abriu o placar aos 46, com Pedrinho, em chute forte e rasteiro de fora da área. Contudo, aos 48, o duelo já estava empatado, com um gol de cabeça de Arthur Caíke, após cruzamento certeiro de Nino pela direita.

Segundo tempo

O segundo tempo começou bem mais movimentado, e logo aos 11 minutos, Moisés arriscou de muito longe e obrigou Cássio a fazer uma defesaça, contando ainda com a ajuda da trave para evitar a virada. Anderson fez sua primeira defesa na partida apenas aos 24, espalmando para fora um chute de Clayson.

Contudo, a resposta do Bahia foi rápida e fatal. Aos 27, Gilberto chutou forte no cantinho após boa jogada de Gregore, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Já aos 30, não houve perdão. Rogério recebeu na esquerda e tocou para Gilberto na grande área, que cruzou para trás e viu Artur se antecipar à zaga e chutar forte de esquerda, no ângulo.

A festa já era grande com a virada na Fonte Nova, mas os mais de 29 mil torcedores vibraram ainda mais com o terceiro gol do Bahia, numa pintura de cobertura de Rogério, que encobriu Cássio da intermediária, após receber ótimo passe de Ramires.

No fim, o Corinthians ainda descontou com um gol de Clayson, aos 49, um minuto apenas antes do apito final.


Bahia 3 X 2 Corinthians - 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)
VAR: André Luis de Freitas Castro, auxiliado por Eduardo Tomaz de Aquino e Leone Carvalho
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia) / Cássio, Carlos Augusto, Fagner e Boselli (Corinthians)
Gols: Arthur Caíke, Artur e Rogério (Bahia) / Pedrinho (Corinthians)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur, Ramires (Nilton) e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (V. Love), Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad