Após jogo, Bahia anuncia Roger Machado oficialmente - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, 2 de abril de 2019

Após jogo, Bahia anuncia Roger Machado oficialmente

O que todos falavam antes do jogo, foi confirmado após o empate com o CRB. O Bahia comunicou que Roger Machado é o novo técnico.

Bahia anuncia Roger Machado no comando técnico.
Da redação com informações e foto: ECB

Multicampeão como jogador e com passagens recentes por Palmeiras, Atlético (MG) e Grêmio, o profissional de 43 anos assinou contrato até o final de 2020 e vai desembarcar na quinta (4) em Salvador. Roger é apontado como responsável pela montagem do Grêmio campeão da Copa do Brasil em 2016 e do Palmeiras campeão do Brasileirão de 2018.

Ele iniciou os trabalhos antes das chegadas de Renato Gaúcho e Felipão. Em 2017, conquistou o Campeonato Mineiro à frente do Atlético. Nos três clubes, obteve aproveitamento superior a 60% dos pontos e somou 189 jogos. Roger Machado Marques, gaúcho de Porto Alegre, colecionou títulos como a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996 dentro das quatro linhas.

A nova carreira começou em 2011, como auxiliar do Grêmio, quando chegou a assumir a equipe em dois clássicos contra o Inter – e venceu ambos. Após experiências no Juventude e no Novo Hamburgo, foi efetivado no Grêmio em 2015, temporada em que impôs uma histórica goleada de 5 a 0 sobre o rival e terminou o Nacional na 3ª colocação.

Ficou no Tricolor dos Pampas até setembro de 2016. No período, dirigiu o time em 102 partidas. Em novembro, fechou com o Galo, onde permaneceu até julho de 2017. A contratação pelo Palmeiras aconteceu quatro meses depois. Até o meio de 2018, comandou o alviverde paulista na melhor campanha geral da Taça Libertadores da América e alcançou 68% de desempenho. Ao todo, conseguiu 27 triunfos, 9 empates e apenas 8 derrotas.

Roger chega ao Bahia com o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão – pentacampeão do mundo pela seleção brasileira, em 2002 – e o analista de desempenho Jussan Lara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad