Bahia vence Salgueiro e segue vivo na Copa NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 25 de março de 2019

Bahia vence Salgueiro e segue vivo na Copa NE | Com vídeo

Impondo-se desde o primeiro minuto de jogo, o Bahia venceu o Salgueiro (PE) por 3 a 0 na noite deste domingo (24), na Fonte Nova, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste.

Gilberto marcou o terceiro do Bahia na partida.

Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Para avançar à próxima fase do torneio, o Bahia precisa vencer o Sampaio Correio, no Maranhão, no sábado (30), às 16 horas, na última rodada, e torcer que Náutico, que joga contra o Vitória, no Estádio Manoel Barradas; ou CSA, contra o Altos, no Piauí não vençam seus jogos, ou ainda que o Ceará seja derrotado pelo Salgueiro, em Pernambuco.

Com 1 minuto, Artur marcou o prmeiro do Bahia.
Antes dessas partidas, o Bahia entra em campo pelo duelo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, na quarta (27), contra o Atlético, em Alagoinhas. No primeiro jogo, o Bahia venceu por 3 a 0 e pode perder por dois tentos de diferença para ficar com a vaga. Se vencer, não apenas se garante da decisão, como também terá a vantagem de fazer a final na Fonte Nova contra Bahia de Feira ou Vitória da Conquista.

O Bahia entrou em campo e ainda em ritmo de aquecimento marcou logo seu primeiro gol, a 1 minuto, com Artur, que recebeu passe de Arthur Caíke, invadiu a área e deslocou o goleiro com um toque rasteiro. Sem pressão do adversário e à frente no placar, o Bahia não precisou forçar muito a partida para ampliar a vantagem.

De cabeça, Fernandão fez o dele.
Aos 18, de cabeça, Fernandão quase marcou e fez a bola raspar a trave. Aos 20, entretanto, não perdoou, e após escanteio batido por Artur, subiu mais que a zaga, no primeiro pau, e fuzilou o goleiro do Salgueiro. Até o fim da etapa inicial e no início da final, o Bahia foi criando chances naturalmente com seus atacantes e de maneiras variadas.

Fernandão tentou de cabeça, Artur errou um domínio quando ficaria na cara do gol e Arthur Caíke quase marcou de falta, mas o 3 a 0 só foi sair mesmo aos 31 do segundo tempo, num golaço de cobertura de Gilberto, após receber um lindo passe de Shaylon.


Bahia 3 X 0 Salgueiro (PE) - 7ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro:  José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Cartões amarelos: Artur, Fernandão, Douglas Augusto (Bahia) / Bruno (Salgueiro)
Gols: Artur, Fernandão e Gilberto (Bahia)
Bahia: Anderson; Flavio, Ernando, Jackson (Xandão) e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke (Shaylon); Fernandão (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Salgueiro (PE): Luciano; Jamerson, Guilherme, Léo Carioca (Kevyn) e Igor João; Bruno Sena, Felipe Macena, Tarcísio e João Paulo; Muller Fernandes (Thomas Anderson) e Willian (Renato). Técnico: Sérgio China

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad