Bahia faz 3 a 0 no Atlético pela semi do Baiano | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de março de 2019

Bahia faz 3 a 0 no Atlético pela semi do Baiano | Com vídeo

Empurrado por sua torcida, o Bahia abriu, na noite desta quinta (21), uma boa vantagem rumo à final do Campeonato Baiano 2019, ao vencer o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, pela partida de ida das semi.

Ramires fez o terceiro, fechando o placar.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Os gols da partida foram marcados por Moisés, Ed (contra) e Ramires. Para avançar à decisão, o Bahia pode até perder por 2 gols de diferença no duelo de volta, na próxima quarta (27), no Estádio Antônio Carneiro. Caso o Bahia seja derrotado pelo mesmo saldo do triunfo na Fonte Nova, a vaga será decidida nos pênaltis. Antes dessa partida, o Bahia tem, neste domingo (24), um importante compromisso pela Copa do Nordeste, quando enfrenta o Salgueiro (PE), na Fonte Nova, pela penúltima rodada da fase de classificação do torneio.

Os mais de 15 mil torcedores na Fonte Nova assistiram a um primeiro tempo em que apenas uma equipe jogou. Desde os minutos iniciais, o Bahia tomou conta da posse de bola e, pacientemente, foi criando chances de abrir o marcador. Aos 3 minutos, Gilberto deu bom passe para Arthur Caike na área, mas o atacante chutou na zaga, da marca do pênalti.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia 3 X 0 Atlético de Alagoinhas. Foto: Gabriela Simões

Aos 11 foi a vez de Ramires servir Douglas Augusto na meia-lua, mas o volante chutou rasteiro para fora. Pressionando a saída de bola do Atlético, o Tricolor seguiu em cima do adversário e quase abriu o placar aos 18, quando Moisés cruzou da esquerda, Gilberto desviou na pequena área e a bola sobrou para Ramires, que mandou para fora, na marca do pênalti.

O centroavante ainda voltaria a ter nova chance aos 21, de cabeça, com o goleiro defendendo em cima da linha. O Bahia tanto fez que finalmente marcou, e em grande estilo, aos 36. Após rebote em falta cobrada por Arthur Caike, Moisés dominou da intermediária e acertou um chute incrível, de mais de 30 metros, no ângulo do goleiro do Atlético.

Antes do fim da etapa inicial, Gilberto quase ampliou aos 46, mas errou o carrinho quase na pequena área, após cruzamento rasteiro de Élber. O Bahia não diminuiu o ritmo nos segundo tempo e em 15 minutos de bola rolando teve três boas chances de ampliar: primeiro com Gilberto, depois com Ramires, e finalmente com Élber, que chutou cruzado da direita e viu a bola desviada pelo lateral Ed morrer no fundo do gol, aos 14: 2 a 0.

O Bahia perdeu um pouco de ritmo, mas sem ser pressionado em momento algum pelo Atlético. Sem forçar muito, o Bahia chegou ao terceiro gol aos 34, quando Flávio recebeu passe na direita, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro na área para Ramires, que tocou para o gol vazio. Festa na Fonte e um grande passo para a classificação à final.


Bahia 3 X 0 Atlético de Alagoinhas - 1º jogo da Semifinal do Campeonato Baiano
Árbitro:  Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e  Edevan Oliveira Pereira
Cartões amarelos: Iran (Atlético de Alagoinhas) / Elton e Lucas Fonseca (Bahia)
Gols: Moisés, Ramires e Edcarlos [contra] (Bahia)
Bahia: Douglas (Anderson); Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.
Atlético de Alagoinhas: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente (Túlio); Patrik (Fausto), Alessandro Azevedo, Leandro Sobral e Gabriel Esteves (Kel); Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad