Bahia goleia o Altos (PI) e sobe na Copa NE | Com vídeo - O BahiaNaRede

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 2 de março de 2019

Bahia goleia o Altos (PI) e sobe na Copa NE | Com vídeo

Em pleno sábado (2) de Carnaval, o Bahia venceu a equipe do Altos (PI) pelo placar de 5 a 0, no Estádio Albertão, em Teresina (PI), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Gilberto (9) marcou dois contra o Altos.
Da redação com informações do
Colaboração de foto: Vianey Moura/ECB

Esse resultado fez o Bahia chegar até a segunda posição no Grupo B, com nove pontos somados. Agora, o time do técnico Enderson Moreira volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (06) volta a campo às 19h15 para enfrentar o Santa Cruz (RN), na Arena das Dunas, em Natal, pela segunda fase da competição nacional.

Mesmo com desfalques importantes como Gregore, sentindo a coxa; Guilherme, a panturrilha e Artur, com virose, que foram vetados do jogo, o Bahia goleou com gols de Gilberto (2x), Élber, Caíque e Shaylon. A partida teve um início bastante truncado no meio de campo, com as duas equipes sem conseguir criar chances.

O time que iniciou a partida em Teresina.

Até que aos 25 minutos, Flávio fez um bom passe para Élber que avançou pela direita e cruzou rasteiro. O artilheiro Gilberto apareceu na primeira trave para desviar, de letra, e abrir o placar com um belo gol. Com o gol, o Bahia passou a controlar mais a partida e ampliou ainda na primeira etapa. Aos 41, o Bahia fez uma boa trama pela esquerda, Moisés cruzou e Gilberto cabeceou, mas o zagueiro adversário colocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, o artilheiro Gilberto não perdoou e fez o seu segundo gol no jogo e 11º no ano.

Segunda etapa

O Tricolor voltou para a segunda etapa com a entrada de Iago na vaga de Arthur Caíke. O time de Enderson Moreira seguiu mantendo o ritmo na busca pelo terceiro tento. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou pela esquerda. O volante Douglas Augusto cruzou rasteira para Gilberto, que mais uma vez tentou marcar de letra, mas o arqueiro do Altos estava atento e fez a defesa.

No minuto seguinte o terceiro gol chegou. Lucas Fonseca, do meio de campo, fez um bom lançamento para Élber, entre os zagueiros. O atacante avançou, saiu cara a cara com o goleiro e tocou no canto para ampliar. O Bahia seguia com muito apetite e chegou ao quarto gol aos 28 minutos, com o jovem Caíque, que entrou no lugar de Gilberto. Com a defesa adversária bastante adiantada, Shaylon fez um lindo passe para Caíque, que bateu com categoria na saída do goleiro.

Mas não parou por aí. Mesmo com o placar elástico, o Bahia seguia pressionando e chegou ao quinto gol aos 41. Shaylon tabelou com Douglas Augusto, recebeu na grande área, deu um belo drible de futsal no goleiro e tocou para o fundo das redes.


Altos (PI) 0 x 5 Bahia - 5ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Cartões amarelos: Tiaguinho, Júnior Paraíba (Altos-PI)
Gols: Gilberto (duas vezes), Élber, Caíque, Shaylon (Bahia)
Altos (PI): Fernando Henrique; Ademir (Barata), Leone, Ramon e Tiaguinho; Dos Santos, Netinho (Wesley), Humberto (Júnior Paraíba) e Eder Guerreiro; Manoel e Raphael Freitas. Técnico: Maurílio Silva.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio e Douglas Augusto; Arthur Caíke (Iago), Ramires (Shaylon) e Élber; Gilberto (Caíque). Técnico: Enderson Moreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad