Com dois golaços, primeiro Ba-Vi termina empatado | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Com dois golaços, primeiro Ba-Vi termina empatado | Com vídeo

Com dois golaços, de Gilberto para o Bahia e Matheus Rocha para o Vitória, o primeiro Ba-Vi da temporada 2019, válido pela Copa do Nordeste, disputado no Domingo (3), na Fonte Nova, terminou empatado.

Primeiro Ba-Vi termina empatado. Foto: Maurícia da Matta. 
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB e Maurícia da Matta/ECVitória

O placar de 1 a 1 do clássico, pela Copa do Nordeste, não refletiu a superioridade do Bahia na tarde-noite deste domingo (3), na Fonte Nova. O resultado manteve o Bahia invicto a 11 jogos contra o Vitória, que não vence desde 30 de abril de 2017. Com um ponto a mais na tabela, o Bahia foi a cinco no Grupo B da Copa do Nordeste, liderando a chave após três rodadas.

A equipe agora terá dois compromissos no meio de semana. Na quarta (6), pelo Campeonato Baiano, vai até Alagoinhas enfrentar o Atlético, com um time reserva. Na quinta (7), os titulares recebem na Fonte Nova o Liverpool (URU), às 18h15, na estreia do Tricolor na Copa Sul-Americana.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia x Vitória - Copa do Nordeste 2019 por Felipe Oliveira

No Ba-Vi, com muita disposição e disciplina tática, o Bahia fez contra o Vitória seu melhor primeiro tempo em 2019. Não apenas atuou com a marcação adiantada, mas anulou todas as jogadas de meio-campo e ataque do adversário nos 45 minutos iniciais.

Gilberto marcou o primeiro de bicicleta. Foto: Felipe Oliveira
Dono da posse de bola e jogando com paciência, o Tricolor começou a criar chances a partir dos 6 minutos, quando Moisés, por duas vezes, cabeceou para o gol e viu o goleiro Ronaldo salvar o Vitória em duas grandes defesas. Sem quase tocar na bola, o Vitória tentava apertar a marcação e aos 7 já tinha dois atletas com cartões amarelos.

Sem se intimidar, o Bahia voltou a criar com dois chutes de fora da área, com Rogério, aos 12, defendido por Ronaldo, e Artur, aos 14 , por cima do travessão. O gol parecia uma questão de tempo e aconteceu em grande estilo, aos 18. No lance, Gregore fez ótimo lançamento para Artur, na direita. Ele ajeitou de cabeça para Gilberto, na área, que com muita técnica escorou o zagueiro e acertou uma espetacular bicicleta, no ângulo de Ronaldo, para uma explosão de alegria dos mais de 43 mil torcedores presentes na Fonte Nova.

Mesmo com a vantagem, o Bahia não esmoreceu e seguiu pressionando o Vitória atrás do segundo gol, que só não veio por falta de capricho. Aos 35, Guilherme cabeceou entre os zagueiros e viu Ronaldo salvar o Vitória mais uma vez. Aos 37, Artur puxou contra-ataque perigoso e chutou por cima do gol, da entrada da área.


Por fim, aos 42, em nova jogada de transição, Gregore rolou para Rogério, que ficou cara a cara com o goleiro, mas mandou por cima do travessão. O Bahia voltou para etapa final com Ernando no lugar de Lucas Fonseca, que sentiu uma lesão muscular. O time voltou com a mesma disposição do primeiro tempo, mas o Vitória adiantou mais a equipe e chutou sua primeira bola a gol na partida aos 2 minutos, para uma defesa fácil de Douglas, num lance que ia para fora.

Matheus Rocha acertou uma bomba no ângulo. Foto: Maurícia da Matta.
A estratégia do adversário deixou mais espaços para os contra-ataques e era só o Bahia quem chegava com perigo. Aos 3, após tabelar na intermediária, Rogério entrou na área e chutou colocado, para mais uma defesa de Ronaldo. Aos 11 foi a vez de Artur invadir pela linha de fundo e dar um chutaço, sem ângulo, com a bola estourando no travessão após o goleiro espalmar.

O Bahia não ampliou sua vantagem e acabou duramente castigado. No único chute do Vitória no gol em toda a partida, aos 18, Matheus Rocha ajeitou a bola com a mão fora da área e acertou uma bomba no ângulo de Douglas, em lance que gerou reclamação do Bahia e um cartão amarelo para Gregore. O tento do Vitória abalou um pouco o Bahia, que só conseguiu chegar com perigo em lances de bola parada. Aos 35, a entrada de Fernandão no lugar de Rogério acendeu de novo o torcedor no estádio, mas apesar da luta, o placar ficou mesmo no 1 a 1.


Bahia 1 X 1 Vitória - 3ª rodada da Copa do Nordeste
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Gregore, Fernandão (Bahia) / Leandro Vilela, Wesley Dias, Léo Ceará, Rodrigo Andrade (Vitória)
Gols: Gilberto (Bahia) / Matheus Rocha (Vitória)
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Ernando) e Moisés; Gregore e Flávio; Artur (Élber), Guilherme e Rogério (Fernandão); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Vitória: Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Jeferson; Wesley Dias (Rodrigo Andrade), Leandro Vilela, Ruy (Ramon), Yago (Erick) e Andrigo; Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad