Bahia vence o Jacobina pelo Baiano | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Bahia vence o Jacobina pelo Baiano | Com vídeo

Com dois gols de Shaylon e um de Ernando, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (10),  derrotando o Jacobina, por 3 a 0, pela 5ª rodada na, Fonte Nova.

O meio de campo Shaylon marcou dois no triunfo frente ao Jacobina.
Da redação com informações do ECB
Fotos: Gabriela Simões

Com o resultado, o Bahia chegou aos 8 pontos e ocupa a terceira posição no estadual. Agora o time volta a campo às 22h30 da próxima quarta (13), para enfrentar a equipe do Rio Branco (AC), na Arena da Floresta, no Acre. Essa partida será válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2019 e o Bahia precisa de pelo menos um empate para avançar.

Após um início de jogo bastante estudado, o Bahia tomou as rédeas da partida e passou a dominar o campo ofensivo. Quase abriu o placar aos 5 minutos. Após boa jogada pela direita, Élber cruzou para a finalização do garoto Caíque, que exigiu boa defesa do goleiro adversário. Dois minutos depois, voltou a chegar com muito perigo numa bela jogada.


Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Bahia 3 X 0 Jacobina. Fotos Gabriela Simões

Paulinho tabelou pela esquerda, entrou na grande área e cruzou rasteira para Élber, o camisa 7 ajeitou a bola para o volante Nilton que chutou próximo ao travessão. Aos 29, após cobrança de escanteio, Caíque subiu e testou a bola na trave esquerda do adversário. O gol tricolor esteve muito perto de sair aos 39 minutos.

Caíque sofreu falta quase em cima da linha da grande área. Na cobrança, Shaylon bateu por cima da barreira e a bola passou tirando tinta do poste direito. Mas, apesar das muitas tentativas do Bahia, o primeiro tempo terminou sem abertura de placar.

Segundo tempo

Com um forte chute, o atacante Élber acertou a trave do Jacobina.
O Bahia retornou para o segundo tempo já pressionando o Jacobina. Logo no primeiro minuto, Élber recebeu a bola na intermediária, e mesmo desequilibrado pelo marcador, finalizou, mas a bola foi pra fora. O time manteve a pegada e abriu o placar logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Artur, que entrou no lugar de Rogério, cruzou na segunda trave para a testada do zagueiro Ernando no canto esquerdo.

Foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Bahia. Aos 12 minutos o Bahia quase chegou ao segundo tento. Após jogada pela esquerda com Paulinho, a bola sobrou na grande área com Élber, o atacante chutou forte de canhota e acertou o poste direito. Mas o esforço foi recompensado no minuto seguinte. Flávio avançou bela pela direita e fez um bom passe para Nilton, o volante entrou na grande área e cruzou rasteiro, Shaylon completou de primeira para colocar 2 a 0 no placar.

Com uma chute\ira vermelha, o atacante Shaylon foi destaque na partida.
O Bahia seguia levando perigo nas bolas aéreas. Aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio de Shaylon, pela direita, o zagueiro Xandão subiu mais que a defesa adversária e testou bem a bola que passou à direita da meta. Porém, quatro minutos depois, o volante Nilton conseguiu encaixar um belo passe furando a defesa adversária e achando Shaylon livre na entrada da área. O camisa 27 teve muita tranquilidade frente a frente com o goleiro para fazer o terceiro gol.

Mesmo após o terceiro tento, o Bahia seguiu tentando ampliar o marcador e chegou a criar boas chances com o artilheiro Gilberto, que entrou no lugar de Caíque, mas a partida terminou nos 3 a 0.


Bahia 3 x 0 Jacobina - 5ª rodada do Campeonato Baiano
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Matos e Daniella Coutinho Pinto
Cartões amarelos: Nilton (Bahia) / Kaefer (Jacobina)
Gols: Ernando e Shaylon (duas vezes) (Bahia)
Bahia: Douglas, Flávio, Xandão, Ernando e Paulinho; Nilton e Douglas Augusto (Gregore); Élber, Shaylon e Rogério (Artur); Caíque (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Jacobina: João Paulo; Adriano (Flávio), Anderson, Helbert e Ninho (Menso); Kaefer, Tiago Carnaíba, Isaak (Iago) e Guga; Matheus Souza e Jeam. Técnico: Paulo Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad