Bahia vence Atlético, mas perde para o VAR | Com vídeo - O BahiaNaRede

Últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Bahia vence Atlético, mas perde para o VAR | Com vídeo

Com muita raça, o Bahia venceu o Atlético (PR) por 1 a 0 no tempo normal, quebrando uma sequência de 12 triunfos consecutivos em casa do time paranaense, mas perdeu a vaga na semi da Copa Sul-Americana nos pênaltis.

Com ajuda do VAR, a arbitragem anulou três gols do Bahia e duas partidas.
Da redação com informações do ECB
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Por muito pouco o Bahia não voltou de Curitiba para Salvador com um resultado heroico. No duelo de ida, na Fonte Nova, o time paranaense havia vencido, também, por 1 a 0. O Bahia agora volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. No domingo, recebe a Chapecoense na Fonte Nova, às 18 horas (horário da Bahia), pela 32ª rodada da Séria A.

Na Arena da Baixada, o Tricolor começou o jogo com uma formação diferente, sem Gregore e Ramires, com o meio de campo formado por Nilton, Élton e Flávio, além de Zé Rafael e Élber. A mudança deixou o time com mais poder de marcação e com a estratégia de marcar forte a saída de bola do adversário, o Bahia dominou a primeira metade da etapa inicial.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Atlético-PR x Bahia - Copa Sul-americana 2018 por Felipe Oliveira

Enderson Moreira saiu frustado com a arbitragem.
Ainda que com mais posse, as chances de gol não apareceram. A exceção ficou por um gol muito mal anulado do Bahia, numa bola que sobrou para de Junior Brumado, em lance no qual a arbitragem marcou jogo perigoso de Zé Rafael equivocadamente na lateral do campo.

O Atlético (PR) foi melhor nos últimos 20 minutos, mas também pouco criou. E justamente quando não era superior, o Bahia chegou ao seu gol, aos 46. Em lateral cobrado por Léo, Nilton disputou com os zagueiros na área e chutou cruzado na sobra. No caminho, Douglas Grolli desviou de perna esquerda e mandou no cantinho: 1 a 0.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Atlético abusou das bolas alçadas à área e viu a zaga do Bahia ganhar todas por cima e por baixo. O Bahia tentava contra-atacar, mas sem sucesso. Muito seguro, o goleiro Douglas não deu um rebote sequer nos chutes de longa distância, saindo muito bem do gol com as mão quando exigido, garantindo o placar e levando a partida para os pênaltis.

Na decisão, contudo, o Bahia não foi bem e perdeu seus dois primeiros pênaltis, com Vinícius e Zé Rafael. O Atlético converteu todas as suas chances e venceu por 4 a 1.


Atlético (PR) 0 (4) X (1) 1 Bahia - Quartas de final da Copa Sul-Americana
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru)
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Alexis Herrera (VEN) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Renan Lodi, Bruno Guimarães (Atlético-PR) / Léo, Vinícius, Elber, Zé Rafael (Bahia)
Gol: Douglas Grolli (Bahia)
Atlético (PR): Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González, Raphael Veiga; Nikão (Bergson), Marcelo (Rony) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Gregore), Nilton e Flávio; Zé Rafael, Elber (Vinícius) e Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad